Comunicação
Dança das contas: Movida, Big e outras
Meio & Mensagem traz as principais movimentações do mercado publicitário nos últimos dias
Meio & Mensagem traz as principais movimentações do mercado publicitário nos últimos dias
18 de novembro de 2019 - 10h38
Após um processo de concorrência de cinco meses, a Movida definiu a MullenLowe como sua nova agência de publicidade. A conta da marca de locação de veículos e de venda de seminovos estava na carteira da Talent Marcel, que também participou da concorrência. Além dessas agências, também disputaram a verba do anunciante a Execution, Ogilvy, Grey e SunsetDDB. Com a vitória, a MullenLowe fica responsável pelo desenvolvimento de todos os trabalhos de publicidade online e off-line das divisões de locação de carros, vendas de seminovos e terceirização de frotas de veículos leves.
Já o Grupo Big escolheu a DPZ&T para cuidar de sua comunicação publicitária. A companhia iniciou o processo de concorrência no final de setembro, quando chegou, em comum acordo com a SunsetDDB, que não seguiria com a parceria. A conta mal chegou a migrar para a Sunset: o cliente estava com a WMcCann desde o final de maio, mas a agência teve de abrir mão da verba devido a conflitos de interesses com outro cliente, a Amazon.
A primeira grande conquista da Droga5 após a aquisição da Accenture foi a Kimberly-Clark. O anunciante escolheu a agência para cuidar de sua divisão de baby e childcare, que inclui o atendimento global a marcas como Huggies e Pull-Ups.
A OMZ Ideias é a nova agência da Fini. A partir de 2020 será responsável por toda a comunicação online e off-line da marca.
A W3haus acaba de anunciar a conquista da conta do BarraShoppingSul, localizado em Porto Alegre (RS), e que faz parte de uma das maiores empresas da indústria de shopping centers do Brasil, a Multiplan, após um processo de concorrência com outras quatro agências. A agência será responsável por toda a comunicação do novo cliente.
E a Daaz Comunicação é a agência de relações públicas responsável pela Construtora Altana. O objetivo da empresa será ajudar a companhia a se conectar com os veículos de comunicação e clientes.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento