Marcas promovem corrente do bem nas redes sociais

Buscar

Comunicação

Publicidade

Marcas promovem corrente do bem nas redes sociais

McDonald's e Perdigão já entraram na ação planejada pelo Big, com a ajuda da DPZ&T

Renato Rogenski
11 de dezembro de 2019 - 12h06

Big anunciou a doação de 3 mil brinquedos para a instituição Graacc (Credito: yavdat/istock)

No último final de semana, o varejista Big iniciou uma espécie de “corrente do bem” entre marcas de diferentes segmentos. Com um post no Instagram e a hashtag #GrandeDesafiodoBem a empresa anunciou a doação de 3 mil brinquedos para a instituição Graacc, que cuida de crianças com câncer, e convidou o McDonald’s para também promover algum tipo de ação do bem.

https://www.instagram.com/p/B5vrK-bAbdS/

Na última segunda (9), a rede de restaurantes respondeu ao varejista em seu perfil no Instagram, e comunicou que doará Big Mac neste Natal para os aprendizes do Instituto da Oportunidade Social (IOS). Apesar da iniciativa ter partido do Big, a DPZ&T ajudou a planejar a construção do diálogo com outras marcas.

Dando sequência para a ação, o McDonald’s convidou a Perdigão a entrar na corrente. A empresa topou então doar 1500 unidades do Chester Perdigão para o Instituto Reação, que promove a integração e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens através do judô.

A mais nova marca convidada para a iniciativa é a Adria. Apesar das quatro marcas serem clientes da DPZ&T, a ideia do Big é que a ação se espalhe por outras empresas de forma espontânea. A iniciativa foi inspirada em uma história real postada pelo perfil do site Razões para Acreditar sobre um cliente do Walmart norte-americano, que comprou vários ursinhos de pelúcia em uma de suas unidades simplesmente para doar.

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • DPZ&T

  • McDonalds

  • Perdigão

  • Big

  • Adria

  • Campanha

  • Ação

  • Redes Sociais

  • marcas

  • Social

  • Ação de marketing

  • iniciativa

  • corrente do bem