Comunicação
Marcas promovem corrente do bem nas redes sociais
McDonald's e Perdigão já entraram na ação planejada pelo Big, com a ajuda da DPZ&T
Marcas promovem corrente do bem nas redes sociais
BuscarMarcas promovem corrente do bem nas redes sociais
BuscarMcDonald's e Perdigão já entraram na ação planejada pelo Big, com a ajuda da DPZ&T
Renato Rogenski
11 de dezembro de 2019 - 12h06
No último final de semana, o varejista Big iniciou uma espécie de “corrente do bem” entre marcas de diferentes segmentos. Com um post no Instagram e a hashtag #GrandeDesafiodoBem a empresa anunciou a doação de 3 mil brinquedos para a instituição Graacc, que cuida de crianças com câncer, e convidou o McDonald’s para também promover algum tipo de ação do bem.
https://www.instagram.com/p/B5vrK-bAbdS/
Na última segunda (9), a rede de restaurantes respondeu ao varejista em seu perfil no Instagram, e comunicou que doará Big Mac neste Natal para os aprendizes do Instituto da Oportunidade Social (IOS). Apesar da iniciativa ter partido do Big, a DPZ&T ajudou a planejar a construção do diálogo com outras marcas.
Dando sequência para a ação, o McDonald’s convidou a Perdigão a entrar na corrente. A empresa topou então doar 1500 unidades do Chester Perdigão para o Instituto Reação, que promove a integração e desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens através do judô.
A mais nova marca convidada para a iniciativa é a Adria. Apesar das quatro marcas serem clientes da DPZ&T, a ideia do Big é que a ação se espalhe por outras empresas de forma espontânea. A iniciativa foi inspirada em uma história real postada pelo perfil do site Razões para Acreditar sobre um cliente do Walmart norte-americano, que comprou vários ursinhos de pelúcia em uma de suas unidades simplesmente para doar.
Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock
Compartilhe
Veja também
Gestão de carreira: os planos de Diogo Defante para a agência Skip
Especializada em gestão de influenciadores, empresa busca profissionalizar criadores de conteúdo e auxiliar na construção de uma carreira sólida
Abap se renova e passa a representar segmentos além da publicidade
Associação filia agências de outras disciplinas, como performance e commerce, e institui grupo de trabalho para propor regras para o marketing de influência