Abap ganha homenagem no Congresso Nacional

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Abap ganha homenagem no Congresso Nacional

Reconhecimento pelos 70 anos da entidade aconteceu em sessão solene na Câmara dos Deputados

Renato Rogenski
4 de março de 2020 - 15h25

Mario D´Andrea: “Sem grandes empresas, não temos grandes anunciantes. Sem grandes anunciantes, não temos liberdade de imprensa” (Crédito: divulgação)

Na última terça-feira (3), a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) foi homenageada por seus 70 anos em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento contou com a presença de parlamentares, autoridades públicas, da diretoria da Abap Nacional, de presidentes das Abaps regionais, ex-presidentes da Abap Nacional e lideranças do setor da comunicação brasileira. A sessão foi conduzida pelo deputado Kim Kataguiri (Democratas-SP).

Em seu discurso, o presidente nacional da Abap, Mario D´Andrea, destacou o papel da associação em criar e disseminar boas práticas nas agências de publicidade, e citou como exemplo o guia de Diretrizes de Compliance lançado pela entidade em março de 2019. D´Andrea também ressaltou a publicidade como um indutor do desenvolvimento do país, com a criação de empregos diretos e indiretos e o desenvolvimento das empresas que atuam no Brasil.

Entre outras coisas, o presidente nacional da Abap também defendeu os valores da democracia, sobretudo a liberdade de expressão e a liberdade econômica. “Sem liberdade econômica, não temos mercado, não temos grandes empresas. Sem grandes empresas, não temos grandes anunciantes. Sem grandes anunciantes, não temos liberdade de imprensa”, afirmou. Criada em 1949, a Abap está presente em 13 estados do país.

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

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