O que conferir na edição do Cannes Lions Live

Buscar

O que conferir na edição do Cannes Lions Live

Buscar
Publicidade

Comunicação

O que conferir na edição do Cannes Lions Live

De 22 a 26 de junho, festival de Cannes promove edição online e gratuita com palestras, debates e homenagens a profissionais da indústria


17 de junho de 2020 - 6h00

Na semana que vem, Cannes realiza a primeira versão online da história do festival (Crédito: Celina Filgueiras)

Online e gratuita, a plataforma Lions promoverá uma série de debates, palestras e homenagens a partir de segunda, 22, até sexta, 26 – semana em que o festival original aconteceria. A primeira versão virtual do evento foi anunciada no final de abril, depois de a organização cancelar oficialmente a edição deste ano e postergá-la para 2021.

De acordo com o evento, a programação foi pensada para dar vazão a temas urgentes como os efeitos da Covid-19 sobre a indústria e a sociedade, e o #BlackLivesMatter. Todo o conteúdo será exibido ao vivo, em streaming, pelo YouTube e pela própria plataforma do Lions Live.

Embora as premiações tenham sido adiadas para o ano que vem, o festival fará alguns reconhecimentos, como a entrega do Leão de São Marcos a Mary Wells Lawrence, dos Leões para a Agência Independente da Década e da Rede da Década e da Palma de Ouro da Década.

Confira os principais destaques da programação:

Debates
No Lions Live Debate, Philip Thomas, chairman do evento, reunirá cinco líderes da indústria para debater como a indústria emergirá das crises – a da Covid-19 e a econômica – e como pode resolver questões de representatividade e igualdade à luz dos recentes protestos antirracistas. David Droga, fundador e chairman criativo da Droga5, Lorraine Twohill, CMO do Google, Steve Stoute, fundador e CEO da Translation, Mark Read, CEO do WPP e Jean Lin, CEO-creative global do DAN e chairman executiva global da Isobar.

Entrevistas
“At Home With…” é uma série que irá explorar as narrativas em torno da inspiração, da motivação e os elementos necessários para ser criativamente bem-sucedido. O diretor e apresentador Jonathan Hyla entrevistará celebridades e artistas A-Rod, Anupam Kehr, Basketmouth, Emily Ratajkowski e Wyclef Jean.

CMOs
As já tradicionais sessões promovidas pela The Economist acontecerão online este ano. Nomes como Bozoma Saint John, da Endeavour, Pedro Earp, da AB InBev, Katie Riccio Puris, do Tik Tok, e Leanne Cutts, do HSBC, compartilharão suas visões sobre as transformações do mundo do marketing.

Olhar do júri
Simon Cook, managing director do Cannes Lions, se juntará a Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO, Susan Credle, CCO global da FCB, Richard Brim, CCO da Adam&EveDDB, Ann Mukherjee, chairman e CEO da Pernod Ricard América do Norte e Ronald Ng, CCO global da Isobar – presidentes de júri da edição 2021 – para falar sobre como cada categoria de prêmio deverá evoluir em resposta ao contexto atual.

Keynotes
Bob Lord, vice-presidente sênior de aplicações cognitivas, blockchain e ecossistemas da IBM, conversará com Chelsea Clinton, vice-chair da Clinton Fundation, sobre as intersecções entre criatividade e tecnologia no contexto da educação para gerações futuras. Conny Braams, chief digital & marketing officer da Unilever, e o professor Scott Galloway também estão entre os nomes confirmados.

Depois do sucesso
Fernando Machado
, CMO global do Burger King, Veronica Beach, head of global production da David e Trevor Robinson, fundador e diretor criativo da Quiet Storm, oferecerão insights sobre suas trajetórias profissionais.

Pesquisas
O Instituto Geena Davis publicará uma análise inédita sobre gênero, raça, etnias, LGBTQ+, faixa etária e padrões de corpo nas peças publicitárias inscritas em Cannes entre 2006 e 2019. A Warc, consultoria que, assim como Cannes, pertence à Ascential, apresentará um estudo global feito com quase cinco mil cases, com o intuito de definir a linguagem da eficácia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários