Cannes lança plataforma de educação e networking

Buscar

Cannes lança plataforma de educação e networking

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes lança plataforma de educação e networking

Com pico das atividades previsto para a data original do evento, Lions Live promete experiência gratuita com masterclasses, hangouts e palestras


22 de abril de 2020 - 13h52

No começo de abril, Festival foi oficialmente cancelado devido à crise causada pelo novo coronavírus.(Crédito: Divulgação/Facebook)

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou na segunda-feira, 20, a criação da plataforma digital gratuita Lions Live. A proposta dos organizadores é oferecer uma experiência de educação, inspiração e networking em junho. O pico das atividades está previsto para acontecer nas datas originais do evento, de 22 a 26 de junho. No começo de abril, o Festival foi oficialmente cancelado devido à crise causada pelo novo coronavírus.

Segundo a companhia, a plataforma vai oferecer atividades como masterclasses, hangouts com nomes da indústria criativa e palestras com profissionais e celebridades cujas participações haviam sido confirmadas pelo festival. Além disso, será disponibilizado um acervo com módulos de aprendizado sobre publicidade, eficácia e marketing e uma seleção de especialistas do setor vai analisar os impactos da Covid-19 no mercado.

Antes disponível apenas para inscritos, o arquivo com mais de 200 mil campanhas e 1600 palestras do Festival será disponibilizado gratuitamente na semana do evento. No comunicado, Simon Cook, diretor do Cannes Lions, destacou o papel da criatividade no contexto de crise. “Pela primeira vez em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico em junho. O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa”, afirmou.

Mais cedo neste mês, o chairman do Cannes Lions, Philip Thomas, em entrevista ao Ad Age, pediu ajuda à indústria. Os organizadores estariam evitando restituir as empresas que participariam do evento em 2020 e pediu que as companhias transfiram seus passes para o próximo ano.

*Crédito da foto no topo: Eduardo Lopes / Imagem Paulista

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi