Projeto ajuda criativos a encontrar emprego

Buscar

Projeto ajuda criativos a encontrar emprego

Buscar
Publicidade

Comunicação

Projeto ajuda criativos a encontrar emprego

Iniciativa "My link is your link" redireciona portfólio online de criativos que estão empregados para outros que não estão


18 de junho de 2020 - 16h21

(Crédito: divulgação)

Assim como diversos setores, a área de comunicação e publicidade está passando por um momento difícil devido à pandemia da Covid-19. Pensando em uma forma de auxiliar os criativos que estão sem emprego no momento, Bernardo Tavares, redator sênior da David SP; Rodrigo Rocha, redator sênior com passagens pela J. Walter Thompson, CP+B e Grey; e André Mezzomo, diretor de arte sênior da FCB e ex-dupla de longa data de Rocha, criaram o projeto “My link is your link”.

A iniciativa promove o redirecionamento do portfólio online de criativos que estão empregados para outros que não estão, com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho dessas pessoas. Para participar do projeto, basta acessar o site da iniciativa e seguir as instruções.

“Recebi uma mensagem de um amigo comunicando que tinha sido cortado. No dia seguinte, outro criativo me disse o mesmo. Coincidentemente são dois redatores que acho parecidos comigo, então me coloquei no lugar deles na hora e pensei: o que eu posso fazer por eles, usando as ferramentas que eu tenho? Assim começou a ideia”, relata Bernardo.

O site está sendo atualizado constantemente, com a versão em inglês e um link com opções de profissionais para quem quiser uma sugestão na hora de disponibilizar seu site. Além disso, o código desenvolvido está disponível para a comunidade especializada no github, onde programadores poderão evoluí-lo. “É um simples código com duas linhas mas que não tem nada de simples. Felizmente, muita gente abraçou a causa e nos ajudou a chegar na melhor solução, em especial os feras da programação Marco Correa e Marcelo Arteiro”, diz André Mezzomo.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado