Campanhas da semana: Skol Beats, Havaianas, entre outras

Buscar

Campanhas da semana: Skol Beats, Havaianas, entre outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: Skol Beats, Havaianas, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


3 de julho de 2020 - 6h00

Para ajudar aquelas pessoas que estão carentes porque estão passando a quarentena longe do amor, a Skol Beats lançou o #KamaSurta, um manual com dicas para se relacionar à distância ou sozinho. O projeto criado pela DPZ&T conta com ilustrações coloridas e sensuais que estão sendo publicadas no perfil do Instagram da marca.

Para anunciar uma série de iniciativas que vem tomando pela causa LGBTQIA+, a Havaianas estreou uma campanha global. Criada pela Circus, a campanha com o mote “Todo amor é bem-vindo”, tem o objetivo de espalhar amor e afeto, celebrando todos os amores. A peça tem veiculação nas redes sociais da marca.

Nova campanha da L’Oréal Paris enaltece força feminina e sororidade durante o período de isolamento social. Com criação da Artplan e produção 100% feminina, a peça sob o conceito “Juntas, valemos muito mais”, que reforça o posicionamento da marca “Porque você vale muito”, reúne diversas mulheres artistas como Taís Araujo, Agatha Moreira e Thelma Assis para mostrar a importância de se cuidar e se conscientizar sobre o seu próprio poder.

No dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no último domingo, 28, a Ambev lançou o manifesto #OrgulhoNãoPara. Criado pela SunsetDDB, com apoio da Draftline, o filme apresenta uma intervenção urbano como pano de fundo e traz rostos conhecidos da comunidade, como Silvetty Montilla, para representar a luta diária de milhares de pessoas.

Com o cancelamento das festas juninas por conta da quarentena, a Som Livre estreou um comercial de TV, no qual cantores de forró, como Wesley Safadão, Xand Avião, Mano Walter, Raí Saia Rodada e Jonas Esticado anunciam que este ano terá sim festa junina, mas de forma virtual. O filme apresenta um QR Code onde as pessoas podem baixar a playlist ‘São João 2020’, criada pela Som Livre em todas as plataformas de música.

O Grupo Carrefour lançou sua campanha institucional para todas as suas marcas: Atacadão, Carrefour, Carrefour Soluções Financeiras e Property Division. O filme -manifesto criado pela Publicis pretende mostrar alguns valores que as pessoas estão adquirindo agora com o chamado “novo normal”, como o fortalecimento dos laços familiares, das relações afetivas e da solidariedade, já deveriam fazer parte de nossas vidas há muito tempo. A ação tem veiculação na TV aberta e fechada e nas redes sociais da marca.

Com apoio do artista Um Cartão, o e-commerce de bebidas em lata desenvolvido pela Ball, Vá de Lata, estreou a campanha “Um brinde é o melhor presente” para anunciar o lançamento de uma corrente de mensagens positivas à distância. A ação, criada pela Edelman e Banana Brasil, permite que consumidores enviem packs de latinhas acompanhados de cartões físicos exclusivos do artista, estimulando a troca de presentes mesmo que de longe.

A nova campanha digital “Super poderes” da ConectCar pretende incentivar a mobilidade de forma segura neste período de distanciamento social. Com identidade visual de histórias em quadrinhos e ilustrações próprias e criação em parceria com a ActionLabs para mídias online e offline, a ação quer mostrar que com a solução contactless os poderes pertencem ao cliente, que passa a ter a capacidade de se proteger ainda mais com a passagem automática nas cancelas.

Com o conceito “Coisa do interior”, a HughesNet estreou o segundo filme de sua campanha estrelada pela dupla sertaneja, Fernando e Sorocaba. A peça quer ressaltar a importância da internet nas zonas rurais e regiões no interior do Brasil. O filme está sendo exibido na TV e mídias digitais.

O Grupo Uninter lançou uma campanha, criada pela OpusMúltipla, que marca o início de uma nova estratégia de comunicação, com planejamento integrado. Com o mote “Ao seu lado para transformar a sua história”, a ação pretende evidenciar a filosofia de ensino do grupo. O filme conta com veiculação em TV, mídia exterior, internet e rádio.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy