Africa inaugura área de cultura digital

Buscar

Africa inaugura área de cultura digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa inaugura área de cultura digital

A agência, que em julho criou uma área de adtech e performance, pretende expandir a relevância cultural das marcas com esta unidade, comandada por Elen Posse


12 de agosto de 2020 - 10h31

Elen Posse, head de CCC Effectiveness da Africa (Crédito: Rodrigo Pirim)

Com o intuito de potencializar a relevância cultural das marcas que atende, a Africa anuncia a área CCC Effectiveness. Elen Posse, ex-Tribal, assume como head da nova estrutura, dividida em três equipes: culture insights, comms plannings e content tendencies.

Aldo Pini, chief strategy officer da Africa, foi o responsável pela construção da unidade. Segundo ele, havia a necessidade de integrar, em uma mesma equipe, especialistas dedicados a uma construção estratégica mais ampla. Sendo assim, o objetivo da área é assimilar movimentos culturais, anseios e fazer com que os clientes utilizem esse conteúdo de diversas formas.

Cada uma das três disciplinas conta com especialistas em conteúdo e estrategistas digitais que têm o papel de tornar o processo de pesquisa e aplicações de insights em algo orgânico e dinâmico.

No final de julho, a Africa comunicou a criação da Madagascar, área de adtech e performance, comandada pelo diretor de data & effectiveness Vinicius Canola, ex-Blinks, e por Rodrigo Famelli e Fabio Palma, vice-presidente de mídia e chief technology officer.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madri recria entrevista icônica para Pepsi