Abaetê Azevedo volta ao mercado com rede de agências

Buscar

Abaetê Azevedo volta ao mercado com rede de agências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Abaetê Azevedo volta ao mercado com rede de agências

Abaetê Agências Associadas reúne 18 agências de diferentes áreas e propõe atuação multilocal para os clientes


13 de outubro de 2020 - 6h00

Abaetê Azevedo funda a Abaetê Agências Associadas, que propõe soluções customizadas para as marcas (Crédito: Divulgação)

Abaetê Azevedo retorna ao mercado com a Abaetê Agências Associadas (AAAssociadas), uma rede formada por 18 agências que pretende atuar no Brasil e demais países latinos. Construída nos últimos oito meses, o publicitário escolhou operações que atuam em B2B, B2C, e-commerce, marketing de influência, healthcare, entre outras áreas.

Agências, consultorias e boutiques, como Blue Box, Greenhouse, Plug e Touch Branding, são algumas das associadas. Abaetê conta que selecionou as empresas sob uma análise de suas capacidades criativas e de consistência nas entregas – todas têm de dez a 20 anos de mercado. Embora foque a América Latina, o portfólio da network conta com operações que operam nos mercados europeu e asiático, como é o caso da consultoria inglesa de branding e healthcare XPotential, baseada em Londres. O diferencial, segundo ele, reside justamente sobre a oferta que perpassa muitos mercados, mas consegue atuar localmente.

“Há muito tempo, marcas regionais ou globais dependem das agências multinacionais para que suas campanhas cubram os mercados envolvidos em uma campanha. Então, podemos ser a nova opção para estes clientes, com uma oferta multilocal”, afirma. A rede acaba de ganhar a conta do Andbank, private banking global com sede em Andorra, na Espanha. O banco está trabalhando com duas agências da AAAssociadas: a Green House, que está à frente da estratégia e identidade de marca, e a Marqueterie Relações Públicas, responsável por endomarketing, eventos, conteúdo para o LinkedIn e relacionamento com a imprensa. Os trabalhos contam com consultoria e orientação estratégica de Abaetê.

O profissional afirma que, apesar de existirem grandes anunciantes trabalhando em modelos desatualizados e agências sofrendo com clientes inativos, budgets menores e demissões, há uma parte considerável do mercado que está se movimentando rumo a transformação de seus negócios. Em março de 2019, o Omnicom anunciou o encerramento das atividades da Rapp Brasil, agência fundada por Abaetê em 1996. Na ocasião, o grupo afirmou que a decisão foi tomada para garantir o alinhamento das agências da holding com o crescimento futuro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa