Assinar

Localiza cria sensor cardíaco que fotografa viagens

Buscar

Localiza cria sensor cardíaco que fotografa viagens

Buscar
Publicidade
Comunicação

Localiza cria sensor cardíaco que fotografa viagens

Eletrocaminhograma pretende registrar experiências pelo viés natural da emoção, em ação criada pela Artplan


9 de novembro de 2020 - 11h44

Localiza tenta unir emoção e tecnologia em campanha (Crédito: reprodução)

No momento em que se debate com recorrência o uso de dados para a geração de insights mais humanos, as campanhas tentam materializar esse conceito por meio da criatividade. Nessa linha, a Localiza desenvolveu o “Eletrocaminhograma”, ação que instalou sensores de batimento cardíaco em volantes ligados por bluetooth, e os conectou a uma câmera 360º no topo do carro.

A ideia é que a tecnologia registre os momentos mais emocionantes de um grupo de viajantes pelo caminho, todas as vezes que os batimentos cardíacos desses motoristas se alterarem. Mais tarde, esses dados vão gerar uma timeline “em formato de Eletrocaminhograma” e gerar uma websérie que será compartilhada nas redes de parceiros, editoria Descubra o Brasil no G1 e mídias sociais da Localiza.

A websérie está prevista para estreia até o final do ano e terá cinco episódios, com cerca de quatro minutos. Cada capítulo vai mostrar a aventura pelo Brasil dos influenciadores Cris Marques do canal Raízes Pelo Mundo, Nina e Josy do Nina e Josy Por Aí, Daniel e Paula do Num Pulo, e Pepe Fiamoncini. Também haverá um hub digital para concentrar todo o conteúdo da experiência.

Na visão de Antonio Augusto, diretor de marketing da marca, uma comunicação mais assertiva tende a passar pelo equilíbrio entre dados e ousadia. “Deixamos as pessoas serem quem elas quisessem ser e usamos dados e tecnologia para capturar o que o coração delas nos dizia. É o encontro da tecnologia com a alegria. Do racional com o emocional. Dos dados com a ousadia. Esse, para mim, é o caminho do futuro do marketing.”, afirma.

Segundo a Localiza, a ação “Eletrocaminhograma” é parte de uma estratégia maior, criada junto com a Artplan, e que tem como finalidade apresentar a Localiza como uma marca realizadora de experiências e sonhos, e levar o público a lugares onde paixões se materializam. Essa jornada de comunicação começa nesta segunda-feira (9), com a veiculação de um filme-manifesto no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, com desdobramentos para o universo digital.

Crédito da imagem de topo: cred.: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • RD Saúde distribui R$ 1 milhão em prêmios para celebrar aniversário

    RD Saúde distribui R$ 1 milhão em prêmios para celebrar aniversário

    Para comemorar os 120 anos da Droga Raia e os 90 anos da Drogasil, empresa promove parceria com mais de dez marcas

  • Conteúdo e Ink se fundem e ingressam na holding Nexcom

    Conteúdo e Ink se fundem e ingressam na holding Nexcom

    Agências de comunicação corporativa passam a fazer parte de holding que terá receita de R$ 60 milhões e 210 clientes