WPP rebatiza Geometry como VMLY&R Commerce

Buscar

WPP rebatiza Geometry como VMLY&R Commerce

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP rebatiza Geometry como VMLY&R Commerce

Nova agência tem o propósito de fortalecer entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades da VMLY&R e da Geometry


17 de novembro de 2020 - 10h21

(Crédito: Red Tevarak/ iStock)

O WPP anunciou nesta terça-feira, 17, que a Geometry, marca do grupo especializada em commerce, passa a operar sob a rede da VMLY&R global com a assinatura VMLY&R Commerce. O intuito é impulsionar as entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades das duas redes de agência.

Beth Ann Kaminkov, CEO global da Geometry, assume o comando da nova operação, que, segundo o WPP, será crucial para garantir a experiência de marca para o consumidor no varejo online. A rede começa as atividades em janeiro de 2021 e a integração entre os dois times ocorrerá ao longo do ano que vem.

Em comunicado, Beth disse que as experiências do público estão cada vez mais centradas no e-commerce, o que faz deste ambiente um canal promissor para experiências criativas.

“Agora podemos oferecer aos nossos clientes criatividade em escala unindo dados e tecnologia para construir marcas e vender produtos nesses canais”, afirmou.

Com a expansão do e-commerce durante os últimos meses, a VMLY&R fortaleceu suas entregas nessa área junto aos seus clientes e, de agora em diante, passa a utilizar a plataforma proprietária da Geometry, a Living Commerce, para guiar consultorias estratégicas, ativações, design e inovações no varejo. A ferramenta tem o objetivo de entender como, quando e por que as pessoas compram, para que assim as soluções de commerce sejam baseadas em insights acurados.

“O ano de 2020 assistiu a um crescimento explosivo em e-commerce à medida que marcas se adaptam à nova realidade. A nova empresa oferecerá criatividade, expertise em commerce, dados sofisticados e skills de tecnologia para ajudar as marcas a crescer em um mundo omnichannel. Também vai ao encontro das necessidades os clientes por propostas simples e integradas a seus parceiros de serviços de marketing”, disse Mark Read, CEO do WPP, em comunicado.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários