AO VIVO

SAP NOW CX

José Vinagre e Bruno Nardon falam sobre o novo cenário digital, no evento SAP Now CX, a partir das 14:30

Ludmilla e Turmalinas Negras cocriam movimento da Nike

Buscar

Comunicação

Publicidade

Ludmilla e Turmalinas Negras cocriam movimento da Nike

Campanha que inspira o empoderamento das mulheres por meio da dança tem também participação de AKQA e Think Eva

Renato Rogenski
19 de novembro de 2020 - 13h05

Campanha tem cocriação entre Nike, AKQA, Turmalinas Negras e Ludmilla e consultoria estratégica de Think Eva (Crédito: reprodução)

Com a proposta de usar o esporte e o movimento como catalisadores do empoderamento feminino, a Nike lançou um filme protagonizado pela cantora Ludmilla e pelas Turmalinas Negras (projeto artístico com foco em dança). Embora um teaser tenha sido criado para as mídias digitais, o conteúdo foi veiculado na íntegra apenas no aplicativo NTC (Nike Training Club).

Segundo a Nike, a campanha “O Despertar na Dança: Uma experiência em movimento” tem como objetivo consolidar uma plataforma de empoderamento coletivo e manifestação da cultura negra. A partir disso, a ideia é promover o encontro de mulheres que, juntas, se reconectam com as suas raízes e estimulam transformações sociais positivas. O projeto nasce por meio da cocriação entre Nike, AKQA, Turmalinas Negras e Ludmilla e tem consultoria estratégica de Think Eva.

A coreografia que aparece no filme, dirigido por Juh Almeida e com melodia inédita de Larissa Luz, é dividida em seis momentos: nascimento, conexão, raízes, proteção, reconhecimento e despertar. A sequência é uma linha do tempo que mostra como os movimentos se conectam com a ancestralidade e a cultura, passando por ritmos como break, hip hop e funk. Além do filme, ao acessar o NTC (Nike Training Club), as pessoas terão acesso a conteúdos exclusivos que explicam os passos da coreografia e apresentam as artistas.

Crédito da imagem de topo: Marco_Piunti/iStock

Publicidade

Compartilhe