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Comunicação

Dança das Contas: Petrobras, UFC e outras

M&M traz a movimentação de agências e anunciantes nos últimos dias


16 de agosto de 2021 - 6h00

Atualizada às 14h39

Após licitação pública, a agência Brivia assume o trabalho de planejamento, criação de ambientes digitais e produção de conteúdo para canais internos e externos da Petrobras. O contrato inclui, ainda, atividades de experiência do usuário (UX), em que será feita uma análise aprofundada dos ambientes digitais da Petrobras, além do planejamento, desenvolvimento de conteúdo e manutenção dos receptivos. O contrato tem duração de um ano e pode ser renovado por até cinco.

A Octagon Brasil conquistou a conta do UFC, organização de artes marciais mistas. A agência será parceira de marketing e responsável pela parte estratégica, de mídia e ativações da empresa no Brasil. Já existem projetos em andamento. A agência também atuará para reforçar o relacionamento com os clientes VIP Experience, ativar influenciadores e fomentar ações sociais dos atletas. O UFC também trabalhará com a nova área mídias e conexos da Octagon, núcleo responsável pela parte de inteligência de dados.

 

Jeunesse Arena, UFC Rio 2018 (Crédito: Divulgação)

A Soko está ampliando seu atendimento às marcas da Ambev, com a chegada da cerveja Michelob Ultra a sua carteira de clientes. A bebida, que tem menos carboidratos e calorias, chegou ao País em abril deste ano. A Soko vai liderar a estratégia e criação da marca no Brasil, além de ser responsável pelo escopo de conteúdo e estratégia de influência. A agência já é responsável pelas contas de Guaraná Antártica e Fusion.

A Oliver está ampliando sua atuação em healthcare. Para a rede de hospitais, laboratórios e centros médicos Dasa, a empresa estabelecerá uma house agency para o trabalho criativo da marca Nav, um novo serviço digital de saúde dos laboratórios do grupo. Além do trabalho para a Dasa, a Oliver ficará responsável pelas práticas e criatividade e soluções digitais da NBS Conexts, agência in-house da farmacêutica Novartis na América Latina.

O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB) escolheu a Calia como sua agência de publicidade. A parceria se deu após um processo de concorrência realizado no primeiro semestre deste ano. Com isso, a Calia assume a conta que engloba 20 unidades da Escola SEB em 11 cidades brasileiras. Juntas, as empresas estreiam a campanha “Formando as mentes do futuro”, que destaca a escola como espaço de inovação, acolhimento e transformação.

Após concorrência, a operação conjunta formada pela Rastro e pela Hood, agência de experiência do grupo Flagcx, assume o atendimento à Bombay, marca de gin do portfólio de Bacardi. As agências já atuam de maneira conjunta para clientes, como Nubank e Not.co. O atendimento tem início em setembro e vai inaugurar a operação de Social Studios, gestão de marketing e redes sociais, da marca no Brasil. A Hood já era parceira de Bombay desde o ano passado e, agora, concentra a estratégia 360º.

Como parte de seu processo de transformação digital, a fabricante de pneus Michelin escolheu a M2BR para assumir suas contas digitais. A parceria se deu após um processo de concorrência. Além da própria Michelin, a agência também atenderá outras duas marcas do grupo – Levorin e BFGoodrich. O escopo do trabalho inclui mídias sociais e a criação de campanhas focadas em inbound marketing.

A RREC, empresa de criatividade, produção de vídeo e entretenimento conquistou as contas da Elo Imobiliário e da Capgemini. Para o primeiro cliente, a empresa será responsável pelos trabalhos de publicidade, criação e produção. Já para a multinacional francesa, que é voltada ao segmento de tecnologia, a RREC cuidará do evento online SAPNOW, previsto para os dias 14 e 15 de setembro.

A Peppery conquistou três novos clientes: Melhor Envio, Consórcio Chevrolet e Vhita. Com a empresa de gestão de fretes Melhor Envio, a agência será responsável pela gestão, planejamento e criação para as redes sociais. Recentemente, a empresa foi adquirida pela Locaweb, que também faz parte do portfólio de clientes da Peppery. Para Consórcio Chevrolet, além das redes sociais, a agência será responsável pela estratégia de mídia digital. Já no caso da empresa de suplementos Vhita, Peppery assume toda a estratégia de comunicação da marca.

A Agência Atenas renovou seu contrato com a cervejaria Devassa e vai continuar sendo a responsável pela plataforma de inovação da marca. Além disso, em agosto, a agência conquistou a conta de live marketing do Grupo Neoenergia e de duas de suas empresas – Elektro e Coelba. A Atenas também assume uma série de ativações para os hotéis Pullman, da Accor Hotels.

A Agência A+ assume as contas de relações públicas da Casa&Vídeo e Melissa, a estratégia digital do Consulado Geral da Itália no Rio e gerenciamento da comunicação integrada da Associação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

A Máquina CW anunciou o início de parcerias em relações públicas com a empresa de serviços em nuvem Dedalus, a companhia de locação e terceirização de frotas Ouro Verde, o projeto Movimento Voz dos Oceanos, a construtora e incorporadora Mitre e a marca de cafés Jacu Coffe.

*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock

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