Dasa antecipa campanha de Outubro Rosa

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dasa antecipa campanha de Outubro Rosa

Campanha conta com três fases e tem como principal objetivo conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção


27 de agosto de 2021 - 11h52

Dasa aposta em relógios de rua como lembrete para a realização do exame diagnóstico para Câncer de mama (Crédito: Divulgação)

 

A Dasa estreia nesta sexta-feira, 27, uma campanha para o Outubro Rosa. Com o conceito “o diagnóstico precoce pode salvar vidas”, a comunicação convida as pessoas para realizar exames preventivos contra o câncer de mama, já que a empresa notou uma queda de 45% na realização de mamografias no SUS de 2019 a 2021. A baixa foi influenciada pelo medo do contágio de Covid-19, fazendo com que muitas pessoas abandonassem suas rotinas de exames preventivos.

Pensando nisso, a empresa dona de inúmeras marcas de laboratórios diagnósticos, decidiu abrir a conversa a respeito da prevenção mais cedo. Por meio de uma campanha dividida em três fases, criada pela CP+B Brasil, as pessoas serão convidadas para realizar as mamografias, além de ampliar o debate sobre as campanhas de prevenção. “Acreditamos que essa campanha tem um papel importante para relembrar a população de que a prevenção ao câncer de mama precisa acontecer agora, em setembro, em outubro e sempre”, comenta Allan Macintyre, diretor de marketing da Dasa.

A primeira fase da campanha já está no ar, e conta com mídia teaser em relógios de rua, abrigos de ônibus e painéis de LED em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília que funcionam como lembrete ao público. A segunda fase contará com ativações nas principais redes sociais da marca, como YouTube, Instagram, Facebook e Twitter, além de ativações realizadas pela primeira vez no TikTok e no Pinterest por meio da hashtag #OutubroRosaAgora. Essa etapa funcionará como um convite para que as pessoas busquem as unidades Dasa para realizar os seus exames.

Além disso, a empresa conta, ainda, com um centro de data intelligence para identificar pacientes da rede que estão com o seu exame de rotina atrasado. “Falar de Outubro Rosa em pleno agosto foi uma maneira inusitada de chamar a atenção para um tema que deve estar no foco do cuidado e do diagnóstico o ano todo”, avalia Macintyre.
Já para a terceira fase, que ocorre em outubro, a empresa busca reforçar o posicionamento a respeito da importância do exame, independente da época do ano. Para isso, passará a usar a tag #OutubroRosaSempre em suas redes.

Como parte das ações de prevenção, a Dasa segue com a parceria firmada com as ONGS Américas Amigas e Marque Esse Gol que já estão fazendo a triagem das mulheres em situação de vulnerabilidade social que terão direito a realizar essas mamografias gratuitamente. “Em 2021, nós ampliamos o número de mamografias doadas para 3,6 mil, aumento de 80% em relação aos dois mil exames doados no ano passado”, afirma o diretor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também