Campanhas da semana: cervejas falam sobre preconceito e estresse

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Comunicação

Campanhas da semana: cervejas falam sobre preconceito e estresse

Conheça os trabalhos de Amstel, Cerveja Patagonia, ASA Brasil e Pfizer


1 de outubro de 2021 - 18h00

Muito além de apresentar os seus produtos, ou chegar em uma venda, o papel da marca hoje é se aproximar de seu público, gerando  engajamento. Esse tipo de comunicação cria uma conexão grande entre os consumidores e empresas, muitas vezes desenvolvendo defensores de marcas. Mais do que isso, abre conversas sobre temas importantes e de relevância social, como causas de bem-estar, ou relacionadas ao combate aos preconceitos.

Esse é o caso da Amstel, uma das patrocinadoras da Copa Libertadores, competição continental chancelada pela Conmebol. A marca, que trouxe recentemente uma campanha icônica com Gil do Vigor se despindo de seus rótulos, se engaja novamente com questões inclusivas, agora voltadas para os esportes. O filme “Chute Certeiro” fala sobre os tipos de preconceitos ainda vigentes entre as torcidas de futebol, além de anunciar o apoio às iniciativas JogaMiga e Ligay, que atuam na transformação do futebol em um ambiente mais democrático e igualitário. A campanha foi criada pela HNK Lab.

Ainda no segmento de bebidas, a Cerveja Patagonia protagoniza um experimento que busca fazer com que as pessoas reduzam o seu nível de estresse. A marca avaliou que a ansiedade é um mal que acomete a sociedade nos tempos atuais, e por isso propõe que os consumidores experimentem os benefícios de passar um período vivendo em regiões montanhosas como forma de combater o estresse.

Já Gilberto Gil dá voz a uma nova versão de “Tenho Sede”, música, composta por Dominguinhos e Anastácia, no filme criado pela Quintal para a ASA Brasil. A iniciativa faz parte da campanha de arrecadação de fundos para a construção de cisternas para famílias do semiárido.

A Pfizer repagina obras clássicas para chamar atenção sobre os impactos na vida de pacientes de dermatite atópica. A campanha “A Realidade na Pele da Arte”, criada pela TracyLocke Brasil tem como estratégia de comunicação é uma exposição que acontece entre os dias 23 e 30 de setembro no Shopping Eldorado, em São Paulo, apresentando a releitura das pinturas, além de um filme trazendo histórias de pacientes.

Lázaro Ramos é o protagonista da nova campanha da SumUp, que aposta em bom-humor para falar sobre soluções de parceira dos pequenos empreendedores brasileiros, seja com maquininhas ou outras soluções financeiras. Os desdobramentos passam por inserções nas TVs paga e aberta, a ação publicitária e peças produzidas especialmente para os canais digitais, como YouTube, Facebook e Instagram, também com a participação de Lázaro. A campanha foi produzida por uma crative house da marca.

A L’Occitane au Brésil convida as brasileiras a “soltar a cabeleira” na campanha que anuncia a linha Linha Cabeleira Brasileira. As peças foram desenvolvidas pela Integer/OutPromo.

Depois de participar da campanha de Benegrip, o Porta dos Fundos apresenta uma esquete que satiriza o atendimento robotizado, como parte da campanha “menos banco, mais negócio”, da Stone. A iniciativa foi desenvolvida pela Stone Lab, in house da financeira.

Quem Disse, Berenice? se une ao instituto Free Free em uma campanha que fala sobre autoestima e sustentabilidade financeira. A iniciativa acontecer por meio de um vídeo-manifesto com a participação de mulheres de diferentes profissões falando sobre a importância de “se bancar”.

Outra marca do segmento de beleza que aproveitou as suas plataformas para falar sobre autoestima foi a Eudora. Ao anunciar o lançamento da máscara de cílios SOUL Turbo 7.0 a marca promoveu uma ação com make-up artists adorados pelas celebridades, Lavoisier (expert da marca) e Camila Anac para destacar o olhar de mulheres e fazer com que se transformassem em obras de arte.

O Banco do Brasil faz uma homenagem aos preocupados. A campanha criada pela WMcCann todas as soluções oferecidas pela marca, que abarca Seguros, Previdência, Capitalização e Dental.

Com foco nos pés em contexto da retomada pós pandemia, a Tenys Pé Baruel apresenta campanha com foco no mote #meteopé com Tenys Pé, abordando o retorno gradual das atividades pós pandemia de forma criativa e leve.

Com o objetivo de promover a valorização dos profissionais imobiliários, além de reforçar o posicionamento das marcas do grupo OLX,  a Zap+ apresenta o Movimento #vaidecorretor.

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