Campanhas da semana: humor e inovação em pauta

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Campanhas da semana: humor e inovação em pauta

Conheça os trabalhos de Star+, Bradesco, Itaú e outros


22 de outubro de 2021 - 18h24

A melhora no quadro da pandemia da Covid-19 no Brasil tem feito com que as empresas apostem mais no bom humor e esperança pelo futuro. As campanhas lançadas nesta semana demonstram isso. Diversas marcas comunicaram lançamentos e posicionamentos com ajuda de humoristas e outras sublinharam as possibilidades de recuperação econômica e inovações tecnológicas que vão pautar o futuro.

O Star+ escalou o ator e humorista Rafael Portugal para estrelar a campanha que fala sobre a chegada das 17 temporadas da série Grey’s Anatomy no streaming. Na campanha, Rafael se torna o anjo da guarda da personagem principal, Meredith Grey, preocupado em acompanhar e garantir a segurança da médica. A campanha é veiculada nas redes sociais da marca.

Na campanha para divulgar o Tag, produto que marca a entrada do banco no mercado de pagamentos automáticos de pedágios e estacionamentos, o Itaú está veiculando uma campanha humorada sobre não precisar pegar mais filas de pedágio. Criada pela Africa, a comunicação está em TV aberta e por assinatura, mídias digitais e OOH.

Para anunciar sua chegada no Brasil, a Swile produziu uma campanha com a humorista Evelyn Castro em que ela, como repórter, tenta pedir a alteração da palavra benefício para “benefácil”, para isso não estar atrelada a algo difícil. A campanha foi criada pela Mestiça e tem peças para o digital e mídia OOH.

O Bradesco faz um convite para que os seus clientes se abram para um futuro de possibilidades a partir de uma reabertura econômica. A campanha foi criada pela Leo Burnett Tailor Made e é veiculada em TV aberta, por assinatura, spots de rádio, anúncios em revistas, mídia OOH e publicações em redes sociais.

Pedro Bial é o porta-voz da Hashdex, empresa que tem o objetivo de democratizar os investimentos em cripto. Bial endossa a busca da empresa pela inovação e futuro ao relatar que ele mesmo cobriu momentos históricos e disruptivos. Criada pela Artplan, essa é a primeira campanha da marca. Ela veicula em TV aberta, por assinatura, mídia digital, em OOH e anúncios em revistas.

A infra tech Vórtx lançou uma campanha institucional comunicando seu reposicionamento, que tem o objetivo de descomplicar o mercado de capitais com ajuda de tecnologia. A campanha, que está em mídia OOH, TV por assinatura e canais digitais, vai durar dois meses.

A Gana foi responsável pela campanha de Kuat para o movimento “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que tem a proposta de celebrar a pluralidade da cultura de cada região do Brasil. O primeiro episódio, que fala sobre a cultura mineira, é estrelado pelo rapper Djonga e sua avó Maria. Os próximos episódios ficarão disponíveis nos perfis da marca nas plataformas digitais.

**Crédito da imagem no topo: Koypic/Shutterstock

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