Com Christina Rocha e João Kleber, Whatsapp ensina a evitar golpes
Filme faz parte dos esforços da empresa para uma educação anti-golpes nas formas de comunicação do grupo
Com Christina Rocha e João Kleber, Whatsapp ensina a evitar golpes
BuscarCom Christina Rocha e João Kleber, Whatsapp ensina a evitar golpes
BuscarFilme faz parte dos esforços da empresa para uma educação anti-golpes nas formas de comunicação do grupo
22 de novembro de 2021 - 14h44
Christina Rocha e João Kleber estrelam campanha do Whatsapp
O Whatsapp lançou na semana passada uma nova campanha com foco na prevenção de golpes. A ação “teste de DNA – Duvide No Ato”, criada pela Media.Monks em parceria com o Creative X, incentiva formas pelas quais o usuário pode descobrir a veracidade das solicitações recebidas. O filme é estrelado pelos apresentadores Christina Rocha e João Kleber, que explicam como os usuários podem se prevenir usando recursos oferecidos pelo próprio aplicativo, como chamada de vídeo, áudio ou ligação.
Meta: a percepção dos publicitários
Além do filme, que pode ser encontrado nas redes sociais do grupo, a empresa apresenta tutoriais com dicas para os usuários, além de ações com influenciadores. A campanha também envolve a participação de João Kleber no podcast PodPah no YouTube, GIFs para Instagram que podem ser utilizados para avisar sua rede do golpe e um pacote de figurinhas que será disponibilizado por meio de um bot no Whatsapp.
O Whatsapp vem, cada vez mais, reforçando em suas comunicações a segurança dos seus serviços, através de campanhas e iniciativas, como as “trocas de conversas” secretas durante os jogos de futebol. Desde 2020 a marca tem como objetivo conscientizar os seus usuários para que eles possam se proteger de golpes.
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima