WhatsApp reforça conceito de privacidade em jogo de futebol

Buscar

WhatsApp reforça conceito de privacidade em jogo de futebol

Buscar
Publicidade

Comunicação

WhatsApp reforça conceito de privacidade em jogo de futebol

Fruto de parceria com a Globo e AlmapBBDO, ação aconteceu no último domingo, 12, durante partida entre Palmeiras e Flamengo


14 de setembro de 2021 - 16h55

Campanha conta com ativações ao vivo e filme de 15 segundos (Crédito: Divulgação)

O WhatsApp se utilizou do clássico cochicho entre jogadores de futebol durante o jogo para divulgar seu diferencial: a privacidade. Durante a partida do Brasileirão deste último domingo, 13, disputada entre Palmeiras e Flamengo, a ação da plataforma de mensagens exibiu o momento entre os jogadores Weverton e Gustavo Gómez, seguida do conceito No WhatsApp também é assim: só vocês sabem o que estão conversando. WhatsApp — privacidade para suas mensagens”. Em parceria com a Globo, a campanha assinada pela AlmapBBDO terá conteúdos veiculados também no Globo Esporte. 

Segundo a agência, a ação visa posicionar a marca como referência em privacidade, usando ferramentas e lançamentos do aplicativo. Na última semana, o WhatsApp anunciou que passará a oferecer o recurso de criptografia de ponta a ponta para backups realizados no app, disponível para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android. A ativação inicial do jogo entre Palmeiras e Flamengo irá se repetir com os atletas Miranda e Reinaldo, do São Paulo Futebol Clube, na próxima quarta-feira, 15, em jogo da Copa do Brasil. Outras personalidades também serão recrutadas para participar de conversas sobre o gesto e privacidade. Entre os nomes estão Camilinha, Raquel Santiago, Micaelly, Fagner Lemos e Craque Neto. 

Além das ações ao vivo, a estratégia de comunicação também conta com um filme de 15 segundos. Estrelado pelos atacantes Cristiane e Bruno Henrique, do Santos e Flamengo, respectivamente, repetindo o gesto reproduzido em campo pelos demais jogadores. Confira abaixo:

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também