Campanhas da semana: proteção de dados e produtos financeiros

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Campanhas da semana: proteção de dados e produtos financeiros

Confira campanhas de bancos como Itaú e Impact Bank, além de comerciais de marcas como Amazon e Outback


11 de fevereiro de 2022 - 13h55

Com o avanço das conversas sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e temas ligados a isso, como Open Finance, as marcas começaram a investir em métodos para manter os dados de seus clientes mais seguros e, assim, evitar golpes.

Para as instituições financeiras, que armazenam milhares de informações de seus usuários, isso passou a ser algo imprescindível. Segundo uma pesquisa realizada pela Cortex, o setor financeiro é o segundo maior investidor em tecnologia, isso porque precisou trabalhar em ferramentas que auxiliassem na manutenção da segurança de dados e informações de seus clientes, além de desenvolver métodos seguros de pagamento e transferências.

Pensando nisso, o Itaú apresenta uma série de filmes que reforçam o compromisso da marca com a segurança de dados dos seus clientes, e mostra a importância de mantê-los privados. A campanha criada pela Africa e produzida pela O2 Filmes, fala sobre vazamento de dados de forma leve, mas sem deixar de falar que a que isso pode causar problemas.

O Impact Bank inicia a sua nova fase de comunicação em 2022. Com nova interface em seu portal e participação da equipe do Instituto Jcaré Facilitador para apresentar os seus serviços financeiros. A empresa atua com jovens e adultos da comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, oferecendo cursos nas áreas da beleza, moda e esporte, como modelos. O intuito do banco é alavancar negócios e projetos. Veja o making-of do projeto:

Já a Honda apresenta o filme “Você sempre de Honda novo”, criado pela Publicis, que fala sobre o Plano Evolution, explicando o funcionamento da iniciativa e benefícios para os consumidores.

O Outback traz seus “heroes” Bloomin’ Onion, Ribs On The Barbie e o tradicional chopp na caneca congelada como protagonistas da sua nova campanha, que segue na linha de comunicação do “Eu Ouvi Outback?”. A empresa busca reforçar os clássicos do menu. A campanha criada pela Santa Clara terá desdobramentos para filmes veiculados em TV aberta e por assinatura, out of home e redes sociais.

Fazendo referência aos atletas campeões que são parceiros da marca, a LayBack lança a peça a “Cerveja Mais Premiada do Mundo”. A marca aproveita para falar sore seus diferentes rótulos.

Com a participação do Chef Edu Guedes, e um time de influenciadores com nomes como Gisele Martins, Gastronomismo, Ana Bettinelli, Marilaura, Pablo Ruiz, Camila Steil, o Instituto Gourmet lança seu novo posicionamento de comunicação. Com criação da CL, a empresa estreia a campanha  #TemReceita, que tem como estratégia mostrar que para tudo tem uma receita.

Com intuito de incentivar o Palmeiras, que está disputando o Mundial de Clubes FIFA, em Abu Dhabi, e divulgar a transmissão realizada pela Band, em TV aberta, a FCB convidou torcedores para narrar o primeiro gol do Verdão da competição. Os adeptos enviaram áudios via WhatsApp e foi criada a narração do gol de Raphael Veiga, o primeiro da história do clube na competição.

Com criação da JotaCOM The Cross Performance Agency, o Hospital Israelita Albert Einstein, lança a campanha “Sempre à frente, Sempre em frente”, que se inspirou em histórias de pacientes do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan – Daycoval, para falar para as pessoas que ainda é possível realizar sonhos e viver após a doença, além de evidenciar a luta contra o câncer.

Em parceria com a Amazon,  Xuxa traz uma paródia da música “Abecedário da Xuxa” para apresentar a variedade de produtos encontradas na plataforma. O filme foi criado pela AlmapBBDO.

*Créditos da imagem no topo: Shutterstock

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