Por que a Heineken apagou a luz de seu comercial na TV?

Buscar

Por que a Heineken apagou a luz de seu comercial na TV?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Por que a Heineken apagou a luz de seu comercial na TV?

Em ação criada pela Publicis Brasil, marca de bebidas quis simplificar o conceito de preservação ambiental ao grande público


19 de abril de 2022 - 18h50

Atualizada em 20/4, às 14h12

Nas noites de domingo, 17 e de segunda-feira, 18, a Heineken exibiu um comercial no horário nobre da Globo que chamou a atenção do público. Com o nome de “Blackout”, a campanha, criada pela Publicis, exibiu apenas uma tela, na cor preta, com uma narração que dizia que a Heineken, em uma atitude de preservação ambiental, estava apagando as luzes de seu comercial.

 

A iniciativa faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca de bebidas, chamada Green Your City, lançada em 2021. O comercial, lançado agora, teve a proposta de mostrar ao público, de forma simples, como é possível ter atitudes sustentáveis.

“Como marca, queremos olhar não apenas processos internos, mas temos como objetivo também expandir a mensagem de sustentabilidade a toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia renovável como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa”, declarou o diretor de marca da marca Heineken Brasil, Gabriel D’Angelo Braz, em nota.

Com a ação de publicidade, a marca quer mostrar, também, as medidas práticas que vem adotando para tornar seu processo de produção mais sustentável. Desde 2020, as fábricas da Heineken em Alagoinhas, na Bahia; Ponta Grossa, no Paraná e Araraquara, em São Paulo, já produze as bebidas de forma 100% verde, de acordo com a empresa. Até 2023, a unidade de produção de Jacareí, em São Paulo, também deve seguir essa linha.

Na noite desta segunda-feira, assim que o comercial da Heineken foi ao ar, no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, o nome da marca apareceu entre os termos mais comentados do Twitter.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi