Após críticas, McDonald’s tira McPicanha do cardápio

Buscar

Após críticas, McDonald’s tira McPicanha do cardápio

Buscar
Publicidade

Comunicação

Após críticas, McDonald’s tira McPicanha do cardápio

Rede de fast food pede desculpas “se o nome escolhido gerou dúvidas”; Procon- SP abriu notificação para investigar o teor do sanduíche e a campanha


29 de abril de 2022 - 11h36

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 29, o McDonald’s informa que está retirando de seu cardápio, em todo o País, os Novos McPicanha. A decisão acontece após a grande repercussão gerada nessa quinta-feira, 28, quando veio à tona que o sanduíche não continha picanha na composição do hamburguer, como o nome poderia sugerir, e sim molho sabor picanha.

 

(Crédito: Reprodução)

“Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”, explicou a rede de fast food, em comunicado.
O McDonald’s também pediu desculpas pelo fato de o nome da linha sugerir algo diferente do que a marca oferecia. Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, finalizou a companhia.

A polêmica da Picanha

A repercussão em torno da ausência do tipo da carne na composição do sanduíche foi intensa nas redes sociais e rendeu na quinta-feira, 28, uma notificação à Arcos Dorados, representante da rede de fast food no Brasil, por parte do Procon-SP. O órgão determinou que, até o próximo dia 2, a rede apresente a tabela nutricional dos ingredientes dos sanduíches, bem como esclareça se a campanha publicitária continha as informações corretas sobre o alimento.

O assunto veio à tona após a repercussão de um post, feito no Instagram há mais de uma semana, pelo perfil Coma com os Olhos. No post, era explicado que a linha McPicanha não continha, de fato, picanha nos sanduíches porque esse tipo de carne foi retirado do cardápio da rede de fast food e que os banners dos pontos de venda continham a informação de que o Picanha Cheddar Bacon e Picanha Salada Bacon contém molho sabor Picanha e não a carne, em si. A página questionava que tal informação não era claramente passada aos consumidores e que, por isso, faria uma reclamação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

O Conar já habia aberto representação na terça-feira, 26, para analisar se a campanha desrespeitou algum dos itens do código de ética da publicidade.

Comercial no BBB

Os novos sabores da linha McPicanha foram lançados com uma grande campanha publicitária que aproveitou a edição de 2022 do Big Brother Brasil. Em uma ação realizada na casa, os participantes puderem experimentar os sanduíches e as cenas gravadas originaram comercial, que foi lançado pela marca na segunda semana de abril. Após a repercussão do episódio desta semana, o vídeo do comercial não estava mais disponível no canal oficial do McDonald’s no YouTube.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses