Assinar

Itaipava foca nos atributos do produto em nova campanha

Buscar

Itaipava foca nos atributos do produto em nova campanha

Buscar
Publicidade
Comunicação

Itaipava foca nos atributos do produto em nova campanha

Criada pela WMcCann, campanha troca o slogan “Cerveja 100%” para o “100% Cerveja” e adota o uso das iniciais “Ita”


11 de julho de 2022 - 16h10

A Itaipava inicia uma nova fase em sua comunicação que volta a exaltar as qualidades do produto. Entre as principais mudanças estão a troca do “Cerveja 100%” para o “100% Cerveja” e o uso das iniciais “Ita”, com o objetivo de salientar os atributos da bebida.

Naiara Brugneroto, coordenadora de marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis, explica que o “100%” antes estava atrelado a situações de consumo e estado de espírito, mas agora a assinatura remete à qualidade dos ingredientes e atributos da cerveja.

Criada pela WMcCann, a campanha conta com um filme que estreou em rede nacional nesse domingo, 10. Um dos pontos fortes da comunicação, no entanto, é o desdobramento regional nas praças de Cuiabá, Juiz de Fora e Teresina.

Para o marketing de influência, a marca convida a atriz e cantora Cleo e os músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão. Nas redes sociais, há uma iniciativa chamada Ita-Responde, na qual um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis respondem perguntas técnicas sobre a fabricação da cerveja e esclarecem mitos por trás da bebida.

No TikTok, haverá sete iniciativas que contarão com conteúdos exclusivos com o objetivo de dialogar com o público da rede. Um squad de creators levará ao perfil coreografias musicadas com o novo jingle de Itaipava, além de materiais que trarão elementos lúdicos e imersivos da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família

    Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família

    Junto com Ampara Animal, marca compartilhará cartas "escritas pelos pets" para suas novas famílias

  • Filme une Cristo Redentor à Nossa Senhora para tentar atrair patrocínios

    Filme une Cristo Redentor à Nossa Senhora para tentar atrair patrocínios

    Iniciativa quer garantir recursos para a produção de um longa-metragem contando a história do milagre ocorrido no Brasil em 1717