Itaipava foca nos atributos do produto em nova campanha
Criada pela WMcCann, campanha troca o slogan “Cerveja 100%” para o “100% Cerveja” e adota o uso das iniciais “Ita”
Itaipava foca nos atributos do produto em nova campanha
BuscarItaipava foca nos atributos do produto em nova campanha
BuscarCriada pela WMcCann, campanha troca o slogan “Cerveja 100%” para o “100% Cerveja” e adota o uso das iniciais “Ita”
Isabella Lessa
11 de julho de 2022 - 16h10
A Itaipava inicia uma nova fase em sua comunicação que volta a exaltar as qualidades do produto. Entre as principais mudanças estão a troca do “Cerveja 100%” para o “100% Cerveja” e o uso das iniciais “Ita”, com o objetivo de salientar os atributos da bebida.
Naiara Brugneroto, coordenadora de marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis, explica que o “100%” antes estava atrelado a situações de consumo e estado de espírito, mas agora a assinatura remete à qualidade dos ingredientes e atributos da cerveja.
Criada pela WMcCann, a campanha conta com um filme que estreou em rede nacional nesse domingo, 10. Um dos pontos fortes da comunicação, no entanto, é o desdobramento regional nas praças de Cuiabá, Juiz de Fora e Teresina.
Para o marketing de influência, a marca convida a atriz e cantora Cleo e os músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão. Nas redes sociais, há uma iniciativa chamada Ita-Responde, na qual um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis respondem perguntas técnicas sobre a fabricação da cerveja e esclarecem mitos por trás da bebida.
No TikTok, haverá sete iniciativas que contarão com conteúdos exclusivos com o objetivo de dialogar com o público da rede. Um squad de creators levará ao perfil coreografias musicadas com o novo jingle de Itaipava, além de materiais que trarão elementos lúdicos e imersivos da marca.
Compartilhe
Veja também
Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família
Junto com Ampara Animal, marca compartilhará cartas "escritas pelos pets" para suas novas famílias
Filme une Cristo Redentor à Nossa Senhora para tentar atrair patrocínios
Iniciativa quer garantir recursos para a produção de um longa-metragem contando a história do milagre ocorrido no Brasil em 1717