Grupo Silvio Santos troca de liderança

Buscar

Gente

Publicidade

Grupo Silvio Santos troca de liderança

Guilherme Stoliar deixa o grupo após 49 anos e transfere o comando para Renata Abravanel

Bárbara Sacchitiello
19 de agosto de 2020 - 14h38

Guilherme Stoliar, CEO do Grupo Silvio Santos desde 2010, encerrou sua trajetória na companhia nessa terça-feira, 18. Em um vídeo, que vem sendo divulgado pelo SBT ao mercado publicitário, o executivo comenta sobre a sua jornada na empresa, em que compara sua atuação no grupo a um voo. “Tenho orgulho de ter tido sempre o melhor piloto e a melhor tripulação”, diz Stoliar, no vídeo. Assista:

O executivo, que também é sobrinho de Silvio Santos, iniciou a carreira como office-boy do Baú da Felicidade, no Rio de Janeiro. Depois de ocupar outros cargos na empresa, chegou a assumir a vice-presidência do SBT. Foi escolhido como o presidente do Grupo Silvio Santos em 2010, quando substituiu Luiz Sebastião Sandoval na ocasião dos problemas financeiros do Banco Panamericano, que fazia parte do conglomerado.

Com a saída de Stoliar, que passará a se dedicar aos seus próprios negócios, a presidência do Grupo Silvio Santos passa definitivamente para as mãos de Renata Abravanel, prima de Stoliar e filha de Silvio Santos. A transição do Grupo para Renata Abravanel foi anunciada em novembro passado. Nesses últimos meses, Stoliar participou do processo de transição.

Além do SBT, o  grupo Silvio Santos também abriga as empresas Jequiti, Liderança Capitalização, Sisan Empreendimentos Imobiliários, TV Alphaville e Hotel Jequitimar. 

Compartilhe