Uber anuncia nova CEO de operação brasileira

Buscar

Gente

Publicidade

Uber anuncia nova CEO de operação brasileira

Silvia Penna sai do cargo de comandante da área de operações e assume diretora-geral da empresa no Brasil


25 de outubro de 2021 - 16h26

Após cinco meses de sua antiga CEO, Claudia Woods, deixar o comando da Uber no Brasil, a empresa está nomeando a nova chefe da operação local.

 

Uber anuncia nova CEO para comandar operações do Brasil (Créditos: Divulgação)neofeed

Silvia Penna, que faz parte da Uber há cinco anos, deixa o cargo de comando da área de operações, para ser a nova CEO. Ela já estava interinamente à frente da subsidiária local desde a saída de Claudia Woods, que assumiu o comando da WeWork na América Latina.

Engenheira civil formada pela UFMG e mestre em Administração pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Silvia começou em 2016 na empresa, como gerente de operações regional na cidade de Belo Horizonte. Em junho de 2020, a executiva assumiu como gerente-geral de operações do Brasil.

De acordo com a NeoFeed, a escolha da diretora-geral para o Brasil demorou porque a Uber avaliou vários nomes para assumir a operação brasileira, até de profissionais externos.

Silvia assume uma das maiores operações da empresa no mundo, contando com 22 milhões de usuários e um milhão de motoristas, e enfrentando o desafio de lidar com a crescente de reclamações dos usuários devido ao grande número de cancelamento de viagens. A Uber excluiu 1,6 mil motoristas por conta dessa prática em setembro deste ano.

Compartilhe