Sergio Amado será advisor da S4 Capital no Brasil

Buscar
background - acontece no meio

Gente

Publicidade

Sergio Amado será advisor da S4 Capital no Brasil

Ex-country manager do WPP no País volta a trabalhar com Martin Sorrell com a função de ajudar a expandir os negócios da Media.Monks no País


30 de novembro de 2021 - 10h35

Sergio Amado assume a nova função de Advisor, criada para ajudar a impulsionar os negócios da holding no País (Crédito: Divulgação)

A S4 Capital, holding criada por Martin Sorrell, criou um novo cargo no Brasil com o objetivo de ampliar a presença de mercado da companhia no País. Para a função de Advisor, o grupo escolheu Sergio Amado, executivo que tem um longo histórico de trabalho com Sorrell.

Amado e o fundador da S4 Capital trabalharam juntos por 25 anos, quando Sorrell liderou as operações globais do WPP. Além de ter liderado a Ogilvy no Brasil, Sergio Amado, posteriormente, ocupou o cargo de country manager do WPP no País do início de 2018 até agosto de 2019, quando foi substituído por Stefano Zunino.

Agora na S4 Capital, o brasileiro terá a missão de atuar em diferentes iniciativas que terão a proposta de agregar valor ao grupo em termos de receitas e imagem, além de auxiliar a identificação de possíveis novos negócios para fusões e aquisições.

Em nota, Martin Sorrell diz que a empresa está entusiasmada com a chegada de Sergio Amado. “Ele traz o benefício de uma vasta experiência em publicidade e marketing para nossas operações focadas em rápido crescimento digital e altamente bem-sucedidas no Brasil e na América Latina, em todas as nossas práticas: conteúdo, dados e mídia digital, e em serviços de tecnologia”, declarou.

Também em nota, Sergio Amado diz que a Media.Monks – marca da S4 Capital no País – é uma empresa construída para o futuro, com foco em transformação digital e que poder trabalhar com Sorrell em uma companhia com um modelo operacional que fornece flexibilidade para se mover com velocidade e ainda rompendo com o formato tradicional é algo que o deixa animado.

No Brasil, a diretoria-geral da Media.Monks é ocupada por Caio Del Manto. O executivo afirma que poder contar com a experiência de Sergio Amado é uma grande oportunidade e que o profissional poderá ajudar a abrir caminhos na indústria.

Compartilhe