Marketing
Grupo Abril reformula braço logístico
Dinap e Treelog são absorvidas pela Total Express que ganha nova identidade visual e passa a cobrir mais de 2800 municípios
Dinap e Treelog são absorvidas pela Total Express que ganha nova identidade visual e passa a cobrir mais de 2800 municípios
Luiz Gustavo Pacete
16 de junho de 2016 - 8h32
A partir desta quinta-feira, 16, o Grupo Abril reposiciona seu braço logístico. Dinap, Treelog e Total Express passam a ser somente uma empresa, a Total Express, que ganha novo logo. A operação passa a ter capacidade de distribuir 350 mil encomendas para 750 clientes.
Abril expande atuação como hub de serviços
Iniciado em 2013, o processo de integração das empresas Dinap, Treelog e Total Express tem o objetivo de otimizar as operações, ampliar o portfólio de serviços e demandou investimentos de R$ 20 milhões em tecnologia e automação.
“O nosso diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado.
De acordo com seu novo posicionamento, a Total Express passa a focar em três pilares de serviços: Corporate (entregas feitas entre as empresas), e-commerce (foco no consumidor final) e publicações (entregas avulsas e porta a porta).
Claudio Prado, CEO da Total Express
Uma grande campanha foi organizada para comunicar as mudanças e a nova fase aos 2.200 funcionários, 131 distribuidores e clientes espalhados em todas as regiões do País. Para a ação de branding, a agência Crowd promoveu um concurso de crowdsourcing e mobilizou 147 profissionais.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Walter Longo, presidente do Grupo Abril, reforçou que a Total Express terá papel importante dentro do novo posicionamento do grupo que deixa de ter foco somente em mídia e distribuição e passa a atuar como marketplace. “A Total não distribui somente nossas revistas, mas de outras editoras e de sites de e-commerce como Americanas e Cnova, são mais de 2800 municípios cobertos. Essa é uma empresa de logística que possui um potencial enorme para o grupo”, diz Walter.
Veja também
Apple recupera posto de mais valiosa do mundo
Ranking da Brand Finance mostra que companhia liderada por Tim Cook tirou Amazon do topo da lista
Frooty estreia posicionamento “Escute sua fome”
Campanha criada pela Peppery propõe novas ocasiões de consumo do açaí. Plano de mídia prevê ativações especiais de conteúdo na transmissão do Super Bowl, na ESPN