Após três anos, Nubank investe em marketing

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Após três anos, Nubank investe em marketing

Marca apresenta posicionamento com foco em arte e música, por meio do Nu Festival e Popload Festival

Victória Navarro
22 de novembro de 2017 - 7h32

Intervenção artística do Nu Festival, no prédio da fintech em São Paulo (crédito: divulgação)

A fintech Nubank, que até então tinha orçamento zero para marketing, começa a apostar na área. Nu Festival e o acordo para tornar-se o cartão oficial do Popload Festival são as primeiras ações da marca, que já possui três anos de atuação. “Mesmo agora, o nosso investimento é muito pequeno — não dá nem R$ 1 milhão”, diz Cristina Junqueira, vice-presidente de branding e business development de Nubank. Segundo a profissional, arte e música foram os segmentos escolhidos para o trabalho de marketing da marca. Enquanto o primeiro faz alusão às preocupações estéticas e de design do Nubank, o segundo chega para conectar a marca ao público jovem.

O Nu Festival, realizado no final de setembro e início de outubro, reuniu uma série de intervenções urbanas no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Com curadoria e realização da plataforma de arte pública Instagrafite, o evento também contou com palestras e workshops.

Nubank foi o cartão oficial do Popload Festival (crédito: divulgação)

Além disso, a quinta edição do Popload Festival, que aconteceu no dia 15 deste mês, contou com a solução cashless do Nubank. Por meio de uma pulseira com créditos pré-pagos ou carregados na hora, o público pôde realizar transações no festival. Os clientes ainda tiveram a possibilidade de dividir o valor do ingresso em cinco vezes sem juros no cartão da fintech e antecipar parcelas, garantindo desconto na fatura.

Recentemente, a marca anunciou o seu mais novo serviço, o Nu Conta, uma conta a priori sem cartão de débito e possibilidade de saque, mas que promove o rendimento automático do dinheiro e permite a transferência para outros bancos. Anteriormente, o Nubank lançou o Nubank Rewards, programa de fidelidade que a cada R$ 1 gasto gera um ponto para abater na fatura ou acumular milhas de viagem. “Com mais produtos, prepararemos trabalhos em cima de oportunidades”, diz.

 

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