Natura Musical abre edital também para coletivos

Buscar

Natura Musical abre edital também para coletivos

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura Musical abre edital também para coletivos

Decisão de ir além do apoio a bandas e artistas visa multiplicar o impacto do programa no ecossistema da música


11 de junho de 2018 - 10h32

Liniker e Os Caramelows é um dos artistas já apoiados pelo projeto da Natura (crédito: Leila Penteado)

As inscrições para o edital Natura Musical começam nesta terça-feira, 12, com uma nova categoria. Além de projetos de bandas e artistas, haverá uma categoria inédita para coletivos. A iniciativa, que apoia a renovação da cena contemporânea da música brasileira, oferece R$ 4,5 milhões, com a combinação de recursos próprios da marca e recursos incentivados. O valor não envolve a verba destinada ao patrocínio direto a festivais de música independente. Serão contemplados projetos de todo o território brasileiro por meio da lei Rouanet e, regionalmente, na Bahia, no Pará, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, via leis de incentivo à cultura estaduais.

“A decisão de ampliar os editais para a categoria coletivos parte da nossa visão de multiplicar o impacto do programa no ecossistema da música, fomentando outros elos dessa cadeia que participam não só na criação artística, mas também como plataformas de produção, promoção e exibição, com a intenção de fortalecer mais as cenas musicais, beneficiando indiretamente mais artistas e apoiando a formação de público”, diz Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura. As inscrições vão até o dia 29 pelo site natura.sponsor.com. O anúncio dos selecionados será feito até dezembro.

Francisco, El Hombre (crédito: Rodrigo Gianesi)

Em 13 anos, o Natura Musical já apoiou mais de 367 projetos de 18 estados. Foram 1.350 produtos culturais, como CDs, DVDs, EPs, vinis, shows, clipes e livros, com investimento total de R$ 132 milhões. O time de artistas que já receberam apoio do projeto da empresa estão Liniker e os Caramelows, Francisco, El Hombre, Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz, Johnny Hooker, Filipe Catto, Felipe Cordeiro e Aíla, entre outros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências