Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Buscar

Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Buscar
Publicidade

Marketing

Com novo conceito, Democrata entra na moda streetwear

Empresa espera aumentar as vendas em 25% com o lançamento da linha Urban


14 de agosto de 2018 - 10h04

Homens jovens e contemporâneos, antenados e que têm como lifestyle descontração, diversão e leveza. Essa é a definição encontrada por Urias Francisco Cintra, CEO da Democrata, para o público-alvo do novo momento de sua marca de calçados masculinos, que introduz o conceito e linha Urban em setembro. A proposta é unir o dinamismo das metrópoles com um cotidiano leve e ligado a natureza.

 

Filme da linha destaca dinâmica entre jovens e a metrópole (Crédito: Divulgação)

A linha é a estreia da marca no mercado de calçados streetwear em 35 anos de história. O momento foi eleito “por considerar propício para a marca, atendendo a demanda do mercado em produtos casuais”, diz Cintra. A partir dessa movimentação, a Democrata estima um crescimento de 25% em volume de pares nas vendas e 10% no ano.

“Observamos que os consumidores mais jovens estão buscando opções mais leves, despojadas e descontraídas para o dia-a-dia”, avalia o CEO. “Essa fatia de mercado está em constante crescimento. A Democrata tem um perfil inovador e visualizou uma oportunidade de investir e atender também esse público”. Atualmente, a empresa comercializa sapatênis, botas, sapatos, sider, mocassins, sandálias e cintos.

Produzido pela Planalto, o filme do lançamento retrata jovens circulando pela capital paulista, praticando parkour e interagindo com o ambiente urbano no Vale do Anhangabaú e em um shopping. As três versões do filme serão veiculadas em TV a partir de 1º de setembro e no Instagram da marca, além de ficar disponível no YouTube da Democrata. A comunicação ainda contempla fotos para as redes sociais e material para PDV.

O lançamento do conceito aconteceu em um evento em julho para convidados, celebridades e influenciadores. A linha chega às vitrines no dia primeiro do próximo mês, quando acontece o lançamento da coleção verão 2019.

**Crédito da imagem do topo: Jakob Owens/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia