Mastercard faz promoção para clientes e não-clientes
Bandeira sorteará viagens para premiados e até cinco acompanhantes
A partir desta sexta-feira, 26, até 31 de dezembro, a Mastercard sorteará viagens para clientes e não-clientes da bandeira na promoção intitulada “#AmigosPeloMundo”. O tamanho do prêmio aumenta com o número de transações com cartão Mastercard. Serão, ao todo, cinco viagens sorteadas para cinco participantes para o destino escolhido pelo ganhador dentre as opções oferecidas pela Mastercard dentro de um budget que vai de R$ 28 mil a R$ 85 mil.

Time de influenciadores formados por Luísa Sonza, Matheus Mazzafera, Rayza Nicácio, Gleici Damasceno, Ana Clara e o cantor Bruninho comunicam a promoção nas redes sociais e em filme para TV (Crédito: Divulgação/Paola Vianna)
O não-cliente concorre ao prêmio um: uma viagem com um acompanhante para um de três destinos sugeridos no valor de R$28 mil em baixa temporada. Para participar, o interessado deve cadastrar seu CPF ou cartão Mastercard no site da promoção. O cliente Mastercard que realizar de 20 a 29 transações até o fim da promoção, poderá concorrer a uma viagem de R$ 42 mil com mais dois amigos; clientes com 30 a 39 transações, concorrem a uma viagem de R$ 57 mil com três acompanhantes; clientes com 40 a 49 transações, concorrem a uma viagem de R$ 71 mil com quatro amigos; e, por fim, clientes que realizarem a partir de 50 transações, concorrem a uma viagem de R$ 85 mil com cinco acompanhantes. A mecânica da promoção é da Aktuellmix.
“Essa promoção faz parte do nosso novo posicionamento que quer colocar o consumidor no centro e empoderá-lo com experiências que não têm preço. Nessa, ele escolhe onde quer ir”, diz Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação Brasil e Cone Sul da Mastercard. O sorteio acontece em 22 de janeiro de 2019 e os resultados serão divulgados em março. O ganhador deverá utilizar o prêmio até 22 de setembro.
De acordo com a executiva, foi pensando num movimento para todos que a empresa decidiu abrir a promoção para não-clientes também participarem, mas o público-alvo são os millennials. “Na pesquisa Start Something Priceless, realizada pela Mastercard na América Latina, observamos que viajar é a paixão de 38% deles, mas 49% deles dizem que educação, e experiências para 44%, são aspectos importantes para a personalidade. Isso tudo está super alinhado com a identidade da Mastercard”, conta.

(Crédito: Divulgação)
A campanha também é voltada para esse público, visto que a comunicação é articulada priorizando o digital e os embaixadores da promoção são os influenciadores Luísa Sonza, Matheus Mazzafera, Rayza Nicácio, Gleici Damasceno, Ana Clara e o cantor Bruninho, da dupla Bruninho e Davi. O grupo iniciou, na última semana, uma corrente no Instagram chamando um ao outro para participar de uma viagem sem mencionar a Mastercard. Nesta sexta-feira, data em que a promoção é anunciada, a marca divulgará um filme com todos os embaixadores. O filme será exibido na TV e no digital.
Além dessas peças, a comunicação, criada pela WMcCann, inclui peças para mídia OOH, digital e publicações nas redes sociais de todos os influenciadores e da Mastercard. Um exemplo é uma série de seis vídeos protagonizada pelo grupo com dicas de viagens publicadas no IGTV da Mastercard ao longo da campanha.
“Essa é a nossa maior campanha do ano da Mastercard. Usamos os influenciadores porque eles são amigos de verdade e o digital está alinhado à forma com a qual nos comunicamos com os nossos clientes: mantemos diálogo e procuramos estar mais próximos”, diz a executiva.
**Crédito da imagem no topo: Anete Lusina/Reprodução