Marketing
O que levou a Nestlé a abrir sua Páscoa na Campus Party
Empresa escolhe evento de tecnologia para destacar investimentos em inovação em seu portfólio
Empresa escolhe evento de tecnologia para destacar investimentos em inovação em seu portfólio
Luiz Gustavo Pacete
13 de fevereiro de 2019 - 6h00
Dentro do portfólio para a data alguns produtos utilizam realidade aumentada como suporte (Crédito: Divulgação)
A Nestlé anunciou nesta terça-feira, 12, seu portfólio para a Páscoa 2019, um dos períodos mais importantes em vendas para o segmento de chocolates da empresa. O local chamou a atenção: a Campus Party. A escolha do evento para o anúncio, segundo Keila Broedel, gerente de marketing de sazonais da Nestlé, está relacionado a um processo de inovação e tecnologia em que a Nestlé vem investindo nos últimos anos.
“A aposta no digital e a presença na Campus Party – um dos principais eventos ligados à inovação digital – vai ao encontro desse cenário. Ou seja, estamos lançando nosso portfólio em um ambiente em que a palavra de ordem é inovar. O portfólio desse ano conta com 45 produtos, sendo que 47% é resultado do investimento em inovação, seja em sabor, design de embalagem e oferta de brindes”, explica Keila.
Dentro do portfólio para a Páscoa deste ano, alguns produtos utilizam realidade aumentada como suporte. O ovo Nestlé Surpresa, por exemplo, contem brindes para visualização utilizando a tecnologia. “O foco digital começa com o lançamento do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada – criado pela agência Flex Interativa. Com o recurso, o consumidor pode utilizar o serviço de Promotora Virtual, a assistente, mostrada em realidade aumentada, auxilia no entendimento do produto e na escolha do mais indicado para cada necessidade”, dizKeila.
Em um outro movimento relacionado à inovação, a Nestlé anuncia, na próxima quinta-feira, 14, a chegada ao Brasil da plataforma HENRi@Nestlé que permite submeter projetos que proponham soluções para questões lançadas pela companhia; primeiro desafio para empreendedores brasileiros será voltado a repensar o papel dos canudos de plástico nas embalagens.
Criada pela empresa em 2016, na Suíça, a plataforma é um espaço para receber ideias que combinem o espírito inovador e a agilidade das startups à experiência da empresa em projetos altamente escalonáveis. Os projetos recebidos serão avaliados e a empresa selecionará cinco deles para passar para a próxima etapa e concorrer a um prêmio único de US$ 50 mil para implementação do projeto-piloto.
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