Quem são e o que fazem as startups apoiadas pela Nestlé

Buscar

Quem são e o que fazem as startups apoiadas pela Nestlé

Buscar
Publicidade

Marketing

Quem são e o que fazem as startups apoiadas pela Nestlé

Projeto da Endeavor, que também conta com Ambev e Santander, apresenta dezenove empresas que produzem de queijo a chocolate


17 de janeiro de 2019 - 6h00

 

O Café Cultura, de Santa Catarina, é uma das empresas que se enquadram na estratégia de negócios da Nestlé (Crédito: Reprodução)

A Nestlé reuniu nesta quarta-feira, 16, em sua sede localizada em São Paulo, dezenove scale-ups – termo que classifica startups que já possuem receita considerável – que estão sendo aceleradas dentro do Programa Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas. O objetivo foi apresentar o que existe de soluções e possíveis oportunidades para os times de negócios da Nestlé. Uma das metas da Endeavor, que também conta com as parcerias de Ambev e Santander neste projeto, é encontrar empresas que estão “moldando a nova geração de alimentos e bebidas no Brasil”.

“Tem coisas que rapidamente já soam como parcerias, tem outras que levam um tempo para amadurecer e algumas que não vão funcionar, mas o importante é ter a porta aberta para ter contato e trabalhar junto com esse ecossistema”, disse Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil, às empresas que realizaram as apresentações de seus respectivos negócios. A variedade regional e de produtos foi uma das premissas do projeto que contou, por exemplo, com a Amázzoni, fabricante brasileira de gim que utiliza matéria-prima da Amazônia. “Somos a mais nova das dezenove, temos um ano e meio, e ter acesso a esse ambiente é uma experiência muito dinâmica, não só pelas oportunidades de negócios, mas pela comunidade de empreendedores”, diz Arturo Isola, cofundador da marca.

Gold&Ko

Para Carolina Sevciuc, head de transformação digital da Nestlé, o mais importante é fazer com que essas parcerias, se viáveis, se concretizem o quanto antes. “Foi o caso, por exemplo, com a Supermercado Now, que passou a ser parceira exclusiva de nossas lojas próprias. Estou falando de B2C, mas tenho toda uma área de B2B em que existem muitas oportunidades”, afirma. Como fruto desta parceria, a Nestlé abrirá, até o ano de 2020, dez lojas em suas unidades de negócios.

Outro caso mencionado por Carolina é o Café Cultura, de Santa Catarina. “Neste momento, café é estratégico para a Nestlé e o que eu faço quando tenho dentro de casa uma cafeteria que vem sendo chamada de Starbucks brasileira? Ou seja, ter essas empresas nos ajuda a entender as mudanças, aprender com o potencial de negócios e identificar tendências”.

Veja quem são e o que fazem as empresas apoiadas pela Nestlé dentro do projeto da Endeavor:

Amázzoni

Amázzoni
Fabricante brasileira de gim que alia o método de produção tradicional da bebida a elementos botânicos da Amazônia.

Baer-Mate
Bebida levemente gaseificada para o consumidor que busca alternativas não-alcoólicas.

BR Spices
Temperos e especiarias com foco no público da cozinha moderna e acessível.

Café Cultura
Cafeteria de Santa Catarina com blends próprios que acabou se transformando em rede.

Cheftime
Modelo de assinatura em que o consumidor escolhe quantas refeições gostaria de receber por semana, com duas ou quatro porções.

Roots to Go

Delivery Much
Aplicativo para delivery de refeições online para pequenas e médias cidades.

Desinchá
Oferece um blend de chás que tem o efeito de diminuir o inchaço do corpo.

Gold&Ko
Produz e comercializa chocolates premium.

NoMoo

+Mu
Desenvolve produtos para um mercado que não é atendido por marcas de suplementos alimentares tradicionais.

Marmotex
Plataforma online que funciona como uma ponte entre restaurantes locais e empresas que atuam em regiões próximas.

Nacho Loco
Atua no setor de comida pronta e congelada.

NoMoo
Produz queijos e iogurtes veganos com base vegetal e fermentados.

BR Spices

Nossa Fruta
Criada para ajudar agricultores locais e aproveitar a disponibilidade de frutas em suas regiões.

OneMarket
Plataforma de e-commerce focada no mercado de alimentação saudável e para quem possui restrições alimentares.

Raízs
Negócio de impacto social que procura valorizar a conexão entre o consumidor e o produtor por meio de uma plataforma online.

Roots to Go
Atua na produção e distribuição de chips de vegetais.

Supermercado Now
Marketplace focado em supermercados que permite que o consumidor compre produtos de lojas próximas de seu endereço e os receba em até uma hora.

Supermercado Now

Tao Kombucha
Marca de kombuchas, um chá fermentado e probiótico que, de acordo com pesquisa, entrega resultados perceptíveis.

WNutritional
Atua em parceria com médicos e nutricionistas para criar bebidas funcionais que complementam a alimentação dos consumidores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões

    Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões

  • Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Nivea usa gamificação para falar de cuidados com a pele

    Iniciativa acontecerá presencialmente em São Paulo, Campinas e Curitiba para democratizar conhecimento sobre a pele