Americanas.com mergulha na “Piscininha, Amor”

Buscar

Americanas.com mergulha na “Piscininha, Amor”

Buscar
Publicidade

Marketing

Americanas.com mergulha na “Piscininha, Amor”

Ação em clipe do cantor Whadi Gama foi criada por área da Sony Music especializada em conectar artistas marcas


14 de fevereiro de 2019 - 19h19

A música dos versos “Que delícia de mar. Piscininha, amor! Ótimo pra gente namorar”, que surgiu de uma brincadeira entre os jogadores de futebol Egídio e Fred, do Cruzeiro, Piscininha, Amor, de Whadi Gama, ganha um clipe oficial na noite desta quinta-feira, 14, com product placement da Americanas.com. No vídeo, Whadi Gama compra uma piscina para um encontro com a namorada pelo aplicativo da empresa e acaba compartilhando a localização do evento com seu grupo de amigos por engano. Estão no clipe celebridades como Gretchen e os humoristas João Quirino e Isadora Nogueira. A coreografia é do grupo FitDance. Veja o clipe abaixo.

 

Cena com a ação da varejista no videoclipe (Crédito: Divulgação/Sony Music)

De acordo com Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil, gravadora com a qual o cantor recentemente assinou contrato após o sucesso da música, a ideia do product placement surgiu quando o roteiro da produção já estava completo. O desenvolvimento da ação foi feito junto com a equipe de marketing da Americanas.com. “Nosso time criativo imediatamente visualizou oportunidades para que algumas marcas participassem de forma que se encaixassem perfeitamente no contexto. O principal ponto é a ação de product placement estar bem inserida no contexto da história do clipe. Tem que fazer sentido para quem assiste e ficar fluido. A interação do artista tem que ser espontânea e a exposição da marca não pode ter uma duração longa, para não ficar artificial”, afirma.

Business Development (BD) é a área da gravadora que realiza a ponte entre artistas e marcas para ações em shows, festivais, realização de trilhas comerciais, inserções em videoclipes e licenciamentos. Atualmente, representa 10% do faturamento da Sony Music. No Brasil, a divisão da gravadora foi criada há dois anos. Na América Latina, existe desde 2009. Nesses dois anos, a empresa diz que o faturamento com a área aumentou em 300%. Recentemente, a Business Development fez product placement da Cabify nos clipes Dona da Minha VidaSolo Tu e Rouge Sessions, do grupo Rouge — que entrou em hiato este ano. A área também desenvolveu videoclipes de Vanessa da Matta, Capital Inicial, Jota Quest, Natiruts, Daniel BoaVentura, Lucas Lucco e outros com placement da Samsung, além de shows customizados e demais serviços ligados a música.

“As marcas estão, cada vez mais, entendendo o poder da música e o potencial de se associar a artistas e conteúdos musicais em sua estratégia. Nos últimos anos, a produção de conteúdo aumentou e, com ela, a necessidade das marcas estarem presentes, se comunicando com o público certo, na hora certa”, afirma Lannes. Para o executivo, o País ainda carece de empresas que conectem artistas e marcas com credibilidade e fácil negociação. “Nós unimos dois grandes diferenciais com o BD: contato direto com diversos artistas pertencentes à Sony Music, o que facilita a negociação com os empresários e artistas e a credibilidade para negociar com artistas de outras gravadoras ou mesmo independentes, permitindo a entrega de projetos com uma ampla oferta de bandas e cantores”.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Sony Music

Publicidade

Compartilhe

Veja também