Em 2019, 44% dos filhos querem gastar mais no Dia das Mães
Estudo da OLX também revela que 71,5% pesquisam on e off-line para decidir melhor presente
Em 2019, 44% dos filhos querem gastar mais no Dia das Mães
BuscarEm 2019, 44% dos filhos querem gastar mais no Dia das Mães
BuscarEstudo da OLX também revela que 71,5% pesquisam on e off-line para decidir melhor presente
Igor Ribeiro
10 de abril de 2019 - 7h32
A OLX realizou um estudo para identificar as principais percepções de consumidores sobre o Dia das Mães. Realizada de 28 a 31 de janeiro, a pesquisa foi online e falou com 1.010 pessoas com mais de 18 anos, classes ABCDE, de ambos os sexos e todas as regiões.
Pesquisa OLX | Dia das Mães 2019
De todos os entrevistados, 71% pretendem presentear neste ano e 44% disseram ter mais flexibilidade para investir. Pesquisar antecipadamente qual presente comprar é importante para 71,5%, sendo que estes procuram na internet e e também off-line. Para 65%, isso é importante para buscar inspiração, pois 43% dizem nunca saber o que comprar. O estudo também revelou que 75% procuram pelo melhor custo-benefício. Mas quando perguntados qual presente daria se dinheiro não fosse um impedimento, 21% dos consumidores voam alto e dariam um imóvel às suas mães.
Pesquisa OLX | Dia das Mães 2019 | O que dariam às mães se dinheiro não fosse um problema
Outra constatação é que os filhos buscam, principalmente, homenagear a mãe. A figura materna só é associada a coisas boas quando os entrevistados foram estimulados a citar palavras espontaneamente. Das 30 citadas, destacaram-se amor, gratidão, força e saudades, entre outras.
Pesquisa OLX | Dia das Mães 2019 | Qual período costuma comprar o presente
Nova área
A pesquisa da OLX serviu como base para a produção de um site especial na plataforma, focado no Dia das Mães. “Como marketplace queremos ajudar os usuários, levando momentos únicos, e chamamos os anunciantes para isso, engajando as marcas para aproveitar essa jornada”, diz Tavane Gurdos, diretora comercial do marketplace.
* crédito da imagem em destaque: FG Trade/istock
Compartilhe
Veja também
Betano é parceira oficial da Copa do Mundo de Clubes na América do Sul
Plataforma de apostas da Kaizen Gaming firma novo acordo com a Fifa para atrelar marca ao torneio, que teve início nesse fim de semana
Australian Open cria cota regional de patrocínio
Grand Slam de tênis pretende comercializar pelo menos três cotas na América Latina para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026; Golden Goal é a agência responsável