Em 2019, 44% dos filhos querem gastar mais no Dia das Mães

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Em 2019, 44% dos filhos querem gastar mais no Dia das Mães

Estudo da OLX também revela que 71,5% pesquisam on e off-line para decidir melhor presente

Igor Ribeiro
10 de abril de 2019 - 7h32

A OLX realizou um estudo para identificar as principais percepções de consumidores sobre o Dia das Mães. Realizada de 28 a 31 de janeiro, a pesquisa foi online e falou com 1.010 pessoas com mais de 18 anos, classes ABCDE, de ambos os sexos e todas as regiões.

Pesquisa OLX | Dia das Mães 2019

De todos os entrevistados, 71% pretendem presentear neste ano e 44% disseram ter mais flexibilidade para investir. Pesquisar antecipadamente qual presente comprar é importante para 71,5%, sendo que estes procuram na internet e e também off-line. Para 65%, isso é importante para buscar inspiração, pois 43% dizem nunca saber o que comprar. O estudo também revelou que 75% procuram pelo melhor custo-benefício. Mas quando perguntados qual presente daria se dinheiro não fosse um impedimento, 21% dos consumidores voam alto e dariam um imóvel às suas mães.

 

Pesquisa OLX | Dia das Mães 2019 | O que dariam às mães se dinheiro não fosse um problema

Outra constatação é que os filhos buscam, principalmente, homenagear a mãe. A figura materna só é associada a coisas boas quando os entrevistados foram estimulados a citar palavras espontaneamente. Das 30 citadas, destacaram-se amor, gratidão, força e saudades, entre outras.

Pesquisa OLX | Dia das Mães 2019 | Qual período costuma comprar o presente

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A pesquisa da OLX serviu como base para a produção de um site especial na plataforma, focado no Dia das Mães. “Como marketplace queremos ajudar os usuários, levando momentos únicos, e chamamos os anunciantes para isso, engajando as marcas para aproveitar essa jornada”, diz Tavane Gurdos, diretora comercial do marketplace.

Com um quiz, a plataforma procura ajudar a identificar o presente ideal para a mãe, segundo oito clusters, como fashion, conectada, super chef, esportista etc. “Esse desejo de homenagear e essa necessidade de se inspirar, querer dicas, fez a gente pensar em estratégias. Então, dentro da plataforma, vai ter um quiz que foi produzido junto à área de formatos. O consumidor vai respondendo às perguntas e a tecnologia, vai analisando os dados, sugerindo o perfil de mãe e, a partir disso, sugestões de presentes, com botões para compartilhar e repetir o teste”, explica Tavane. O formato, inédito na OLX, estreia em 15 de abril e fica no ar até 12 de maio.

 

* crédito da imagem em destaque: FG Trade/istock

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