Centro Cultural São Paulo tem nova identidade visual

Buscar

Marketing

Publicidade

Centro Cultural São Paulo tem nova identidade visual

Projeto criado pela designer Elaine Ramos, da Ubu, e pela Fbiz, é apresentado nas redes sociais e também estará presente em objetos, roupas e coleções-cápsula

Victória Navarro
14 de maio de 2019 - 15h02

O projeto da nova identidade visual do CCSP ficou a cargo de Elaine Ramos e da Fbiz (crédito: divulgação)

A partir desta terça-feira, 14, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) passa a adotar nova identidade visual. A comunicação, pautada pelas palavras movimento, fluxo, afeto e acolhimento, conta com imagens do prédio da instituição pública, faixas que se cruzam e fonte mais sutil e moderna. O projeto ficou a cargo de Elaine Ramos, designer e sócia da editora paulista Ubu, e da consultoria da agência Fbiz.

Segundo Erika Palomino, que assumiu há três meses o cargo de diretora do equipamento municipal, “a ideia é mostrar que o centro cultural, aos 37 anos, tendo sido o primeiro espaço multidisciplinar do País, está mais atual do que nunca, vivo e em movimento, pulsando junto com a cidade”. Para a profissional, a nova identidade está ligada ao resgate do CCSP como um cenário para manifestações e linguagens mais criativas e ousadas.

A novidade, a priori, está sendo apresentada via Instagram. “É a plataforma que responde mais rápido pra gente e a que mais crescemos. Quando entramos, há três meses, tínhamos 91 mil seguidores, e agora já temos 116 mil”, conta Erika. Depois, o centro cultural divulgará a identidade nas demais redes sociais da instituição e por meio de objetos, roupas e coleções-cápsula.

*Crédito da foto no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Erika Palomino

  • Fbiz

  • Ubu

  • Centro Cultural São Paulo

  • CCSP

  • comunicacao

  • Identidade visual

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”