Assinar

O “leilão” da Netshoes

Buscar
Publicidade
Marketing

O “leilão” da Netshoes

Centauro também faz aditamento a sua proposta e eleva valor a ser pago numa possível aquisição, acirrando disputa com o Magazine Luiza


29 de maio de 2019 - 12h31

 

Segue a corrida entre Magalu e Centauro pela Netshoes (Crédito: Reprodução)

Depois do interesse manifestado por B2W e Mercado Livre, a aquisição da Netshoes virou mesmo uma espécie de “quem dá mais” entre dois players do mercado: o Magazine Luiza e o Grupo SBF, dono da Centauro.

Isso porque após às 22 h desta terça-feira, 28, o grupo SBF divulgou comunicado ao mercado afirmando também ter feito um aditamento a sua proposta de aquisição da Netshoes. O valor a ser pago por ação seria de US$ 3,50, chegando a um total estimado de US$ 108,7 milhões.

Após a oferta inicial do Magalu, em abril, a Centauro entrou na disputa no mês seguinte, fazendo uma proposta que superava em US$ 27 milhões os US$ 63 milhões anunciados pelo Magazine. No entanto, houve uma nova oferta do Magalu, elevando para US$ 3,00 o valor da ação, o que levaria a transação para a casa dos US$ 93 milhões.

Com o aval que já havia sido dado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Magalu esperava somente uma apreciação dos acionistas da Netshoes, que se reunirão nesta quinta-feira, 30, para aprovar a nova proposta e concluir, até 12 de junho, a transação.

No entanto, além de elevar de US$ 2,80 para US$ 3,50 sua proposta, a Centauro afirma que viabilizaria o aporte de US$ 70 milhões “imediatamente” após a aprovação do negócio pelos acionistas da Netshoes; um contrato de associação, por meio do qual a Centauro disponibilizaria seus produtos na plataforma de vendas online da Netshoes; e o envio imediato da Proposta Revisada ao board de diretores da Netshoes, com autorização da diretoria da Centauro para que as providências necessárias fossem tomadas.

Agora, fica a expectativa sobre quem levará, no fim das contas, a Netshoes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais

  • Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais