CBF lança feira focada em entretenimento e educação

Buscar

CBF lança feira focada em entretenimento e educação

Buscar
Publicidade

Marketing

CBF lança feira focada em entretenimento e educação

Brasil Futebol Expo será realizada em setembro em São Paulo e terá cursos, palestras e campeonatos


16 de agosto de 2019 - 6h01

CBF espera reunir 45 mil pessoas no evento, que será anual (crédito: divulgação)

Com a expectativa de receber um público de 45 mil pessoas entre os dias 4 e 8 de setembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lança a Brasil Futebol Expo, uma feira que envolve educação e entretenimento, e também visa a geração de negócios. Ao longo do evento, serão promovidos mais de 60 cursos e debates com 160 palestrantes de 11 países diferentes. A Brasil Futebol Expo contará ainda com exposições de players do segmento esportivo e atrações como um simulador de VAR, o árbitro assistente de vídeo, e diversos campeonatos.

“O objetivo da feira é trazer o público para fazer esporte, mas também a turma que quer estudar e fazer networking, desde quem pratica, a quem atua no futebol”, informa Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF. Entre as disputas que serão realizadas na estreia da Brasil Futebol Expo está a Copa Kalunga, que será disputada por escolas particulares de São Paulo, na categoria sub-15 , com oito equipes convidadas. Também acontecerá a Copa Municipal São Paulo envolvendo aproximadamente 600 crianças de até 13 anos de associações de bairros da cidade. Já a Game Arena receberá o campeonato eBrasileirão, além de outras competições.

Nomes de destaque do cenário nacional, como Mano Menezes e Tiago Nunes, e dirigentes de Real Madrid, PSG e Orlando City, estarão presentes no evento, que terá, ainda, a Meeting Legends, espaço de encontro entre o público e ex-jogadores campeões mundiais pelo Brasil. Já na Fan Zone, o visitante terá a oportunidade de ver de perto troféus, camisetas históricas da seleção brasileira e descobrir curiosidades dos cinco títulos mundiais.

Gilberto Ratto, da CBF: proposta é ser a maior feira da América Latina (crédito: divulgação)

“A feira já é tida como a maior da América Latina, até pela quantidade de pessoas que estará presente”, projeta Ratto. O evento conta com patrocinadores como Nike, Brahma, Guaraná Antarctica, Kalunga, Bauducco e Gol. Segundo o diretor de marketing da CBF, a ideia é que ele seja anual e a próxima edição deve ser anunciada durante a estreia do evento. “Devemos anunciar onde será e as datas, mas permaneceremos em São Paulo, até pela aceitação do público corporativo”, pontua.

Publicidade

Compartilhe

Veja também