Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft

Buscar

Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft

Buscar
Publicidade

Marketing

Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft

Em parceria com a desenvolvedora, empresa do Grupo Globo terá exclusividade para Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six na criação de produtos em vários segmentos


29 de agosto de 2019 - 9h00

 

A final do Just Dance World Cup 2019 foi exibida pelo canal GNT e é um dos projetos em parceria com a Ubisoft (Crédito: Reprodução)

A Globosat, por meio de uma iniciativa de novos negócios do Grupo Globo, fechou parceria de licenciamento, formalizada nesta quarta-feira, 28, com a desenvolvedora de games Ubisoft. Com o acordo, a Globosat passa a ter o direito de licenciar os jogos Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six no que diz respeito a produtos de consumo em vários segmentos.

As duas empresas já vinham desenvolvendo parcerias, entre elas a transmissão do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six nos canais SporTV e o reality show Looking For a Caster. Além da final do Just Dance World Cup 2019, exibida pelo canal GNT. Em junho, a Ubisoft também fechou um acordo com a Som Livre, gravadora do Grupo Globo, adicionando na versão 2020 de Just Dance a música “Só Depois do Carnaval”, da cantora Lexa.

Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina, ressalta que o acordo atende a uma demanda do Brasil em relação a conteúdo de games. “Está parceria deverá fortalecer a cultura digital da Globosat e, ao mesmo tempo, ajudar a Ubisoft a explorar todas as demandas de inovação nesse imenso país que é o Brasil”, diz Chaverot.

Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes do Grupo Globo, lembra que, desde 2017, há um avanço do grupo em relação à conexão com o universo gamer através dos e-sports. “Isso nos aproximou dos maiores publishers de games do mundo, e são poucos os que tem o entendimento do nosso país, e mais que isso, estratégia e presença local, como a Ubisoft. Estamos felizes em anunciar mais essa parceria, que prepara o terreno para mais novidades.”

A parceria com a Ubisoft é uma das várias iniciativas que o Grupo Globo vem anunciando relacionado ao ecossistema gamer nos últimos meses.

Em julho, o grupo lançou, em parceria com a produtora DCSet, o CBCS, Campeonato Brasileiro de Counter Strike. Em março, Globo e Globosat, por meio da Unidade de Esporte do Grupo Globo, promoveram o BLAST Pro Series, torneio de Counter Strike desenvolvido em parceria com a a dinamarquesa RFRSH Entertainment.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas