Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft

Buscar

Marketing

Publicidade

Globosat estreia no licenciamento de games com Ubisoft

Em parceria com a desenvolvedora, empresa do Grupo Globo terá exclusividade para Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six na criação de produtos em vários segmentos

Luiz Gustavo Pacete
29 de agosto de 2019 - 9h00

 

A final do Just Dance World Cup 2019 foi exibida pelo canal GNT e é um dos projetos em parceria com a Ubisoft (Crédito: Reprodução)

A Globosat, por meio de uma iniciativa de novos negócios do Grupo Globo, fechou parceria de licenciamento, formalizada nesta quarta-feira, 28, com a desenvolvedora de games Ubisoft. Com o acordo, a Globosat passa a ter o direito de licenciar os jogos Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six no que diz respeito a produtos de consumo em vários segmentos.

As duas empresas já vinham desenvolvendo parcerias, entre elas a transmissão do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six nos canais SporTV e o reality show Looking For a Caster. Além da final do Just Dance World Cup 2019, exibida pelo canal GNT. Em junho, a Ubisoft também fechou um acordo com a Som Livre, gravadora do Grupo Globo, adicionando na versão 2020 de Just Dance a música “Só Depois do Carnaval”, da cantora Lexa.

Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina, ressalta que o acordo atende a uma demanda do Brasil em relação a conteúdo de games. “Está parceria deverá fortalecer a cultura digital da Globosat e, ao mesmo tempo, ajudar a Ubisoft a explorar todas as demandas de inovação nesse imenso país que é o Brasil”, diz Chaverot.

Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de esportes do Grupo Globo, lembra que, desde 2017, há um avanço do grupo em relação à conexão com o universo gamer através dos e-sports. “Isso nos aproximou dos maiores publishers de games do mundo, e são poucos os que tem o entendimento do nosso país, e mais que isso, estratégia e presença local, como a Ubisoft. Estamos felizes em anunciar mais essa parceria, que prepara o terreno para mais novidades.”

A parceria com a Ubisoft é uma das várias iniciativas que o Grupo Globo vem anunciando relacionado ao ecossistema gamer nos últimos meses.

Em julho, o grupo lançou, em parceria com a produtora DCSet, o CBCS, Campeonato Brasileiro de Counter Strike. Em março, Globo e Globosat, por meio da Unidade de Esporte do Grupo Globo, promoveram o BLAST Pro Series, torneio de Counter Strike desenvolvido em parceria com a a dinamarquesa RFRSH Entertainment.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Globosat

  • Grupo Globo

  • ubisoft

  • Tom Clancy’s Rainbow Six

  • Just Dance

  • Negócios

  • games

  • licenciamento

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”