Budweiser anuncia a construção de parque eólico

Buscar

Budweiser anuncia a construção de parque eólico

Buscar
Publicidade

Marketing

Budweiser anuncia a construção de parque eólico

Marca de cerveja da Ambev se compromete em ter energia limpa em toda a cadeia de produção e distribuição até 2022


8 de novembro de 2019 - 18h02

Parque eólico será inaugurado na Bahia em 2022 (Crédito: Divulgação)

A Budweiser, que faz parte do portfólio de marcas da Cervejaria Ambev, se compromete a ter toda a sua produção e distribuição no Brasil feita com energia limpa até 2022. E, para isso, anuncia a construção de um parque eólico em parceria com a Casaforte Investimentos, gestora de investimentos em private equity que opera projetos de energia renovável no Brasil desde 2009.

Com previsão de inauguração no início de 2022 na Bahia, o parque terá cerca de 1,6 mil hectares e potência maior que 80 MW, sendo responsável por evitar que 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) sejam emitidas a cada ano.

A Ambev vem realizando inciativas em relação a novas formas de energia há algum tempo. Recentemente, anunciou a construção de 31 usinas solares com capacidade de abastecer todos os 94 centros de distribuição direta da companhia no Brasil. Em 2018, se comprometeu a reduzir 25% das emissões de carbono em toda a cadeia e a comprar 100% da eletricidade das suas operações de fontes renováveis até 2025.

Seguindo o mesmo caminho, no ano passado, o Grupo Heineken anunciou a construção de seu maior parque eólico no município de Acaraú, Ceará. Com um investimento de R$ 200 milhões, tem capacidade para gerar 112 mil MWh/ano, respondendo por 30% de toda a energia elétrica consumida pelas 15 cervejarias da companhia no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras