Sony Music e Mynd firmam parceria comercial

Buscar

Marketing

Publicidade

Sony Music e Mynd firmam parceria comercial

Agência atuará na comercialização de projetos proprietários da gravadora e iniciativas envolvendo seu portfólio de artistas

Thaís Monteiro
11 de novembro de 2019 - 15h00

A partir do mês de outubro e até prazo indefinido, a Mynd trabalhará para alavancar comercialmente projetos proprietários da Sony Music Brasil, gravadora presidida por Paulo Junqueiro. De forma geral, a marca que procurar a Sony será direcionada para dar andamento às negociações com a Mynd, que também poderá prospectar o mercado anunciante em nome da Sony Music.

A união começou a ser desenhada em maio deste ano e a Mynd já trabalha na captação de marcas para o festival Filtr Live, que acontece no sábado, 23, no Parque Estaiada, na cidade de São Paulo. Outros projetos da gravadora que estão no escopo da Mynd são a plataforma de entretenimento Filtr e formatos publicitários com artistas assinados da Sony, como em product placements e endorsements.

 

Agenciada da Mynd, Pabllo Vittar se apresentou no Filtr Festival em 2018 (Crédito: Divulgação/Sony Music Brasil)

“O que buscamos com a Mynd é uma possibilidade maior de que nossos projetos estejam no mercado, uma alternativa de comercialização de uma forma mais ampla, com uma capilarização maior. A Mynd já tem um relacionamento desenvolvido no mercado e uma carteira vasta de clientes. Então, é nesse sentido que a Sony passa a contar com essa força comercial”, explica Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil. Segundo o executivo, a Mynd é um player engajado e com boas relações no mercado de música e entretenimento, além de ter uma visão sobre artistas semelhante ao da gravadora. As empresas já trabalharam juntas em projetos para Ibis, rede de hotéis do Grupo Accor, Dorflex, Ministério da Saúde, Avon, Mastercard e Itaú, por exemplo, e com artistas como Ana Carolina, Nego do Borel, Lucas Lucco, Maluma e Jota Quest.

Parte desse trabalho era realizado pela área de business development (BD) da Sony Music Brasil, responsável por realizar a ponte entre artistas e marcas para ações em shows, festivais, realização de trilhas comerciais, inserções em videoclipes e licenciamentos. No início deste ano, a área representava 10% do faturamento da Sony Music. Com a Mynd, a equipe da BD se dedicará à projetos de live e merchandising. De acordo com Lannes, a parceria ajudará a área a ter um crescimento mais agressivo.

Do outro lado, a Mynd passa a ter acesso a novos artistas nacionais e internacionais que não são representados pela agência, um amplo catálogo de música e novas possibilidades de negócios para marcas maximizando a relação custo/benefício dos projetos. “Para nossa parceria com a Sony Music, estruturamos um time focado em projetos para as marcas, e vamos inserir no dia a dia de projetos da Mynd soluções que a Sony Music pode fornecer. A entrada da Sony Music em nosso portfólio ampliou nossas possibilidades de atuação e nos propicia oferecer projetos mais completos com menos burocracia, com as facilidades de ter uma gravadora internacional dentro de casa”, explica Fatima Pissara, sócia e diretora geral da Mynd. Segundo a executiva, há, ainda, a possibilidade de os projetos serem aplicados em nível internacional.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Marcel Bianchi

Publicidade

Compartilhe