Oi se reposiciona no setor B2B

Buscar
Publicidade

Marketing

Oi se reposiciona no setor B2B

Com Oi Soluções, operadora integra serviços de conectividade, infraestrutura de TI, com gestão e segurança de dados


4 de dezembro de 2019 - 16h40

Adriana Viali, head da Oi Soluções, apresenta o novo posicionamento da divisão B2B (Crédito: Divulgação)

Com a proposta de se estabelecer como uma provedora e integradora de soluções digitais, a Oi apresentou ao mercado nesta quarta-feira, 4, sua nova divisão de business-to-business, a Oi Soluções. Direcionada ao mercado corporativo, a nova área pretende combinar os já oferecidos serviços de conexão (banda larga e dados) com oferta de infraestrutura de TI além de serviços de segurança e proteção de dados.

“A Oi vem passando por um processo de transformação muito grande nos últimos anos e parte dele é a ampliação da nossa divisão de B2B. A empresa já oferece soluções e tecnologia para muitas empresas, mas queremos que essa área, que já representa a segunda maior divisão de faturamento da Oi, ganhe ainda mais importância”, destacou o COO da Oi, Rodrigo Abreu.

De acordo com a empresa, a área de serviços B2B registrou um crescimento de 29% em receita de janeiro a outubro deste ano. A proposta da operadora, com a remodelação da Oi Soluções, é auxiliar as empresas em suas etapas de transformação digital. “Nos credenciamos para ser um prestador completo de serviços de TI e Telecom, oferecendo suporte nas áreas de big data & analitycs, segurança de dados, cloud & data center, IoT e centro de gerenciamento de redes. Muita gente ainda vê a Oi somente como uma operadora de telefonia e essa é uma imagem ultrapassada. Fizemos um grande investimento e planejamento para nos tornamos, em algum tempo, a maior integradora de soluções digitais corporativa do Brasil”, revela Adriana Viali, head da Oi Soluções.

Atualmente, a Oi possui uma carteira composta por 57 mil empresas, de diversos setores. Segundo a companhia, essa unidade de negócio vem ampliando as receitas com serviços de TI em 32% nos últimos anos.

Gestão Digital 360º na CCXP
No mesmo evento, a Oi Soluções já apresentou seu primeiro produto, que terá como vitrine de apresentação a Comic Con Experience 2019, evento que acontece de 5 a 8 de dezembro, em São Paulo. Fornecedora da feira, a Oi escolheu a CCXP para lançar o Gestão Digital 360º, soluções que, por meio de um portal único, gerencia todos os serviços de conectividade, TI e segurança de informação das empresas, além de levar soluções de videomonitoramento e telepresença.

A Oi Soluções será responsável por prover todos esses pilares da CCXP e também terá no evento ativações para mostrar ao público sua tecnologia. A empresa instalou 60 quilômetros de fibra ótica no local do evento, para a qual também levará a experiência de conexão 5G, ainda não disponível comercialmente no País. A rede de quinta geração será utilizada pela própria Oi para a cobertura e geração de conteúdo sobre a CCXP.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação