As profissões mais promissoras no Brasil em 2020

Buscar

As profissões mais promissoras no Brasil em 2020

Buscar
Publicidade

Marketing

As profissões mais promissoras no Brasil em 2020

Gestor de mídias sociais, engenheiro de cibersegurança e representante de vendas lideram a lista elaborada pelo LinkedIn


8 de janeiro de 2020 - 12h06

Início de ano, geralmente, é um período em que as pessoas aproveitam para reavaliar seus objetivos profissionais, buscar oportunidades de trabalho e fazer um planejamento de carreira. Para ajudar a orientar os profissionais brasileiros que buscam melhor posições profissionais, o LinkedIn divulgou uma lista das 15 profissões mais promissoras para o ano de 2020.

Segundo a rede social, o ranking “Profissões Emergentes” foi construído com base em informações extraídas da própria plataforma. É a primeira vez que o LinkedIn segmenta a lista por países.

Dos 15 cargos listados, 13 são — direta ou indiretamente — ligados à área da tecnologia. Alguns deles, de acordo com o LinkedIn, tiveram um crescimento na demanda por talentos por conta do crescimento das fintechs e bancos digitais, que passaram a necessitar de mais profissionais nas áreas de tecnologia, segurança e gestão de dados, por exemplo.

Junto com cada um dos cargos que compõem a lista, o LinkedIn também listou os conhecimentos primordiais que cada uma dessas carreiras exigem dos profissionais e as áreas que mais contratam para essas vagas. Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também