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Next, Now #14 – A reinvenção da jornada de consumo

Flavio Camelier, VP de transformação digital da Coca-Cola Brasil, fala sobre os novos significados do conceito de customercentric


3 de agosto de 2020 - 14h03

Por Karina Balan e Luiz Gustavo Pacete

O customercentric se tornou um mantra para empresas que almejavam estar cada vez mais próximas dos consumidores. Em um contexto de transformações aceleradas, impactadas ainda mais pela pandemia e o rápido processo de digitalização das empresas, falar de jornada se tornou um novo desafio. Neste contexto, em entrevista ao podcast Next, Now, de Meio & Mensagem, Flavio Camelier, VP de transformação digital da Coca-Cola Brasil, fala sobre os novos desafios impostos às empresas, mas ressalta as oportunidades e os aprendizados deste período.

“A Coca-Cola começou oficialmente a jornada de transformação digital em início de 2017. Nosso CEO, o Henrique Braun, acabava de chegar da China e teve contato com a digitalização por lá. A partir dali se formou um grupo de trabalho, se criou uma estrutura, testamos muita coisa e estamos aprendendo muito neste processo. E o principal aprendizado e desafio não foi de tecnologia, mas de mindset, como criar um mindset de obsessão pela dor do consumidor da Coca-Cola”, lembra Camelier.

Camelier afirma que é necessário criar uma maneira de trabalho que contemple os tipos diferentes de público e inovação. “Transformação é uma questão cultural muito forte. É extremamente necessário envolver todas as áreas de negócios. Se elas não estiverem envolvidas, o projeto não sai. É importante que as frentes de negócios estejam empoderadas e nos dando feedback.”

Escute os outros episódios de Next, Now:

Next, Now #13 – O novo papel dos assistentes de voz
Ricardo Garrido, country manager da Alexa no Brasil, fala sobre os impactos do isolamento social na curva de adesão aos assistentes de voz

Next, Now #12 – O que vem depois da inovação?
Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé, fala sobre como a pandemia acelera o processo de digitalização das grandes empresas

Next, Now #11 – Equilíbrio entre branding e performance
Armando Areias, Chief Gowth Officer do PicPay, debate o papel dos desempenho baseado em dados nas dinâmicas de construção de marca

Next, Now #10 – Transformação Digital à força
Amanda Graciano, head de portfólio e bizdev da iDEXO/Totvs, fala sobre a aceleração nos processos de digitalização de empresas e consumidores

Next, Now #09 – Inteligência de Dados aplicada à jornada
Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, fala sobre o papel dos dados na nova dinâmica de consumo

Next, Now #08 – A tecnologia na rotina do CMO
Renata Bokel, chief strategy officer da WMcCann, fala sobre o papel de ferramentas e tecnologias emergentes na dinâmica de trabalho dos profissionais de marketing

Next, Now #07 – Construção de marca 4.0
Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi, fala sobre o papel dos dados e da automação na estratégia de marketing das startups.

Next, Now #06 – Os aprendizados da inovação aberta
Marcela Martinelli, gerente de inovação da Natura, fala sobre o potencial do compartilhamento de ideias e soluções na resolução de problemas complexos.

Next, Now #05 – Como engajar na era da hipersegmentação
Samuel Gomes, head de criação da Responsa, fala sobre a relevância da comunidade na estratégia de marketing e negócio das empresas.

Next, Now #04 – Social listening e experiência
Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, fala sobre como as marcas podem utilizar dados para combinar causas e mensagens em diferentes pontos de contato.

Next, Now #03 – Os desafios das tech companies
Percival Jatobá, VP de Inovação e Soluções da Visa, fala sobre como as empresas da indústria 4.0 devem agir para se tornarem techs na maneira de pensar e atuar.

Next, Now #02 – Novas métricas de influência
Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, fala sobre os desafios dos criadores de conteúdo em meio a questionamentos sobre credibilidade e verdade.

Next, Now #01 – Inteligência artificial na jornada de consumo
Luiz Medici, VP de Dados e IA da Vivo, fala sobre como a tecnologia já altera as dinâmicas de consumo, negócios e marketing.

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