Ambev busca ampliar diversidade em processo de trainee

Buscar

Ambev busca ampliar diversidade em processo de trainee

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev busca ampliar diversidade em processo de trainee

Retirada do inglês como competência necessária e cursos preparatórios são parte da iniciativa da empresa para ampliar busca por novos talentos


12 de agosto de 2020 - 13h44

Campanha da Skol para as redes sociais (Crédito: divulgação)

A Ambev anunciou uma reformulação do seu processo de seleção de trainees este ano. Agora, com o objetivo de promover a diversidade entre os candidatos, a empresa divulgará uma série conteúdos preparatórios que farão parte de uma plataforma de capacitação. Além disso, o inglês não será mais obrigatório para os ingressantes.

Ao todo, serão cinco etapas no programa da Ambev, todas realizadas de forma online. Dentro das plataformas de capacitação desenvolvidas para auxiliar no processo estão transmissões ao vivo com líderes da empresa, bate-papo sobre autoconhecimento e uma série de vídeos para ajudar no processo. Semanalmente, a empresa compartilhará listas com dicas de conteúdo sobre temas importantes para a Ambev em podcasts, revistas, artigos e entrevistas.

A empresa não realiza pesquisas demográficas que incluam o perfil racial dos candidatos aprovados ou mantém metas de diversidade dentro do programa, “mas reconhecemos que há um estereótipo muito tradicional de quem é o trainee da Ambev e estamos nos esforçando para que deixe de ser assim”, afirma a companhia, em nota.

No quadro geral da empresa, por outro lado, há 49% dos funcionários negros ou pardos e 16% são mulheres, segundo dados internos. Entre as lideranças, 31% são negros ou pardos e 33% são mulheres.

Ontem, após o anúncio do processo, a hashtag #AmbevMeContrata foi trending topics no Twitter Brasil.

 

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Brahma

Publicidade

Compartilhe

Veja também