Camila Coutinho: da moda à beleza

Buscar
Publicidade

Marketing

Camila Coutinho: da moda à beleza

Ser plagiada foi o insight de negócio que levou a influenciadora a lançar sua marca GE Beauty, inicialmente com produtos para os cabelos


3 de setembro de 2020 - 14h18

Camila Coutinho: comunicação focada em conteúdo (Crédito: Divulgação)

Certamente, esta é uma forma inusitada de começar um negócio: fundadora do então blog Garotas Estúpidas (hoje muito mais abrangente, com presença no Instagram, YouTube etc.), a influenciadora digital de moda Camila Coutinho percebeu que alguém havia criado uma marca de produtos para cabelos plagiando seu negócio – sob o nome Garota Estúpida – e estava indo muito bem no mercado (segundo ela, chegando a fazer publi com a cantora Pabllo Vittar).

No dia em que ao ir para uma reunião foi reconhecida pela recepcionista como “Ah, aquela do xampu”, decidiu que era a gota d’água. Com seu advogado, conseguiu tirar a marca do mercado e, muito menos estúpida do que a pessoa que a plagiou (nada estúpida, na verdade), Camila aproveitou o insight e “estudo de mercado” feito para estruturar, então, sua própria marca, da forma e com os cuidados que desejava, e que está sendo lançada oficialmente nesta quinta-feira, 3.

Batizada GE Beauty, a marca começa com sete SKUs para cabelos: xampu neutro, máscara condicionadora, finalizador leave-in e quatro boosters (hidratante, de definição, antioxidante e fortificante), produzidos pela Chemyunion. Os produtos são cruelty free, livres de ingredientes controversos e têm embalagens recicláveis (refil está nos planos).

Haircare como primeiro de muitos passos da GE Beauty (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta, às 19h, ocorre uma live commerce em parceria com a Americanas, que fará uma pré-venda com frete grátis (exceto para a região Norte) e preço especial para o kit completo de produtos. No evento, Camila Coutinho terá como convidadas a advogada e apresentadora da CNN Gabriela Prioli e as influenciadoras Nath Billio e Camila Anacleto.

No entanto, o canal oficial de vendas, inicialmente, será o site da própria marca, onde a loja online estará ativa a partir de 12h, nesta sexta-feira, 4.

Posicionamento

Camila conta que começar por uma linha de cabelos acabou sendo muito pertinente para o momento de pandemia, em que para muitas mulheres o banheiro virou quase um santuário e o momento do banho aquele em que pode esquecer celular, trabalho, família. Com isso, o slogan “No seu tempo, do seu jeito” define a proposta da nova marca. “Quero que a GE Beauty leve as pessoas a pensar diferente. Marcas são muito mais do que produtos, são conversas, e acredito que estamos abrindo uma conversa muito legal”, diz.

Como indica o nome, GE Beauty e não GE Hair, ela pretende entrar em outras categorias. A pesquisa iniciada há dois anos para o negócio já envolveu maquiagem, que está nos planos, mas, segundo Camila, ainda sem data. “Já temos ideias para os próximos produtos, quero que a marca seja maior que eu e que o Garotas Estúpidas”, afirma, sem revelar investimento no negócio ou uma expectativa de resultados mais tangível.

Na comunicação, embora obviamente use o seu próprio poder de influência e o de suas redes, Camila Coutinho afirma que começou dessa forma pois quer conversar com as pessoas sobre os produtos e a marca, numa função estratégica, mas não pretende restringi-la ao seu rosto, já que os produtos foram pensados para atender e conquistar públicos diversos. Assim, ao longo do tempo, outras pessoas e rostos entrarão no plano de marketing da marca, focado em conteúdo digital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira