ZX, da Ambev, e Plano de Menina conectam garotas ao trabalho

Buscar

ZX, da Ambev, e Plano de Menina conectam garotas ao trabalho

Buscar
Publicidade

Marketing

ZX, da Ambev, e Plano de Menina conectam garotas ao trabalho

Durante três semanas, as meninas do projeto participaram de programas de mentoria, capacitação e treinamento


25 de setembro de 2020 - 17h13

De acordo com estudo da ONG ActionAid, uma em cada quatro mulheres jovens (de 16 a 29 anos) se encontra sem emprego, com índices maiores entre a população negra. Pensando nisso, a ZX Ventures — hub de inovação e growth da Ambev — se uniu ao Plano de Menina — instituto criado pela jornalista Vivi Duarte com o objetivo de conectar meninas a conteúdos transformadores — para levar meninas do ensino fundamental e médio de bairros periféricos da Grande São Paulo ao mercado de trabalho.

 

Durante t3 semanas, as meninas tiveram programas de mentoria, capacitação e treinamento (crédito: divulgação)

Durante três semanas, as meninas do projeto participaram de programas de mentoria, capacitação e treinamento e 17 foram finalistas. Dentre essas, três venceram o programa: Ericka Lucy, Luana Raquel e Geovanna Barbosa, que receberam propostas de trabalho na ZX Ventures, a empresa por trás de Zé Delivery e Sempre em Casa, entre outros projetos do grupo Ambev. Além disso, as outras sete finalistas que se destacaram foram alocadas em vagas dentro da Ambev e, por fim, as demais finalistas foram alocadas para entrevistas em grandes empresas parceiras.

Em nota, Luana Rodrigues Daud, gerente de gente da ZX Ventures e uma das mentoras do projeto, disse que a ideia é expandí-lo para 2021. “Conduzir um projeto como esse é uma satisfação pessoal enorme. As mentorandas se mostraram muito gratas e felizes com a oportunidade que lhes é dada e eu particularmente também aprendi muito com elas”. Segundo Viviane Duarte, fundadora do Instituto Plano de Menina, a parceria com a ZX reforça o propósito do instituto. “Para elas, esses dois meses foram um processo de descoberta da autoestima, confiança, fortalecimento e sororidade e para nós este florescer é o mais importante”, reforçou, em comunicado.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também