Com Altafonte e Puma, Baco Exu do Blues promove novos artistas

Buscar

Com Altafonte e Puma, Baco Exu do Blues promove novos artistas

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Altafonte e Puma, Baco Exu do Blues promove novos artistas

Lançado pelo selo do artista, o 999, projeto Bandele promove singles e performances de artistas no mês da Consciência Negra


17 de novembro de 2020 - 15h12

(Crédito: Divulgação)

O artista Baco Exu do Blues lançou, nesta segunda-feira, 16, o projeto Bandele, uma iniciativa que dará visibilidade a novos artistas negros durante o mês da Consciência Negra. Realizado por meio do selo 999, comandado por Baco, o projeto lançará seis singles e performances audiovisuais de diferentes artistas brasileiros.

Apoiam o projeto a Altafonte Fundação, braço do Grupo Altafonte voltado a iniciativas que apoiam causas sociais e ambientais com atuação em diversos países, e a marca esportiva Puma.

Outros cinco artistas, além de Baco, participam do Bandele: Celo Dut, Dactes, Maya, Vírus e Young Piva. Durante as próximas duas semanas serão lançadas três músicas inéditas por semana, que, apesar de terem gêneros distintos, compartilham temáticas sobre a resistência e o sofrimento do povo preto.

“Vivemos num país altamente racista, que mata dezenas de negros diariamente. Compreender a dimensão da abrangência do termo consciência negra, significa entre muitas outras coisas, entender que ela não pode se resumir a um mês ou a um dia. Significa respeitar toda uma luta ancestral”, disse Baco, em nota.

A palavra que dá nome ao projeto, Bandele, é nigeriana e que significa “nascidos longe de casa”. Confira a programação, que pode ser acessada pela página do 999 no YouTube:

16/nov – Vírus – Mercado Modelo
18/nov – Dactes – Não Abrir Mão De Nada
20/nov – Baco Exu do Blues – Tommie Smith
23/nov – Young Piva – Deus Em Pele de Farsa
25/nov – Muse Maya – Sauce
27/nov – Celo Dut – Ilhada

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso