Budweiser é novo parceiro de mídia da NBA

Buscar

Budweiser é novo parceiro de mídia da NBA

Buscar
Publicidade

Marketing

Budweiser é novo parceiro de mídia da NBA

Acordo inédito da liga no mundo inclui transmissões de partidas ao vivo pela internet e produção de conteúdo exclusivo


24 de fevereiro de 2021 - 6h09

Projeto fez transmissões testes ao longo de fevereiro (crédito: reprodução)

Parceiras desde 2015, NBA Brasil e Budweiser expandem seu relacionamento com a assinatura de um acordo inédito para a liga no mundo para transmissão de jogos ao vivo online e produção de conteúdos digitais exclusivos. A marca de cerveja do portfólio da Ambev agora se torna emissora oficial da liga de basquete no País.

O lançamento oficial será nesta quinta-feira, 25, com a transmissão de uma rodada dupla. Dallas Mavericks contra Philaldelphia 76ers e New Orleans Pelicans contra Milwaukee Bucks serão exibidos nos canais oficiais da NBA Brasil e da Budweiser no YouTube. Transmissões testes foram feitas no canal da liga de basquete no YouTube ao longo deste mês.

As conversas para o desenvolvimento do projeto começaram há mais de um ano com a proposta de criar novas experiências para os fãs. “O objetivo é a democratização, chegar a cada vez mais pessoas com esse esporte apaixonante e sua cultura”, explica Alice Alcantara, head de Budweiser no Brasil.

A construção do projeto foi em dois pilares: os jogos ao vivo e o conteúdo produzido em parceria pela NBA Brasil e o time local de Bud. “Fora a questão dos dois pilares, temos a missão clara de inundar o território nacional, garantir que Bud entregue conteúdo multiplataforma. Teremos jogos e conteúdos envelopados inundado o mercado brasileiro. Ao mesmo tempo, teremos jogos na TV aberta, fechada e streaming. Uma equação única para os fãs”, afirma Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

A distribuição dos conteúdos exclusivos começa nas próximas semanas e incluirá diversos formatos e plataformas, e a participação de creators. “O projeto vai além do acesso aos jogos, é sobre cultura, onde tem a intersecção entre Bud e NBA. É um projeto beta mesmo. O principal objeto é até as finais e os playoffs aprender o máximo possível, com pessoas e assuntos diferentes, conhecer o público e, no final, entregar os conteúdos mais bem recebido nos formatos pedidos”, projeta Alice.

Na lista de temas dos conteúdos estão life style, cultura urbana, moda, comportamento e música. “São várias frentes e a conexão única das marcas que dá um tempero diferente para a parceria. São conteúdos com a cara da NBA e da Bud”, conta Vicentini. Além da produção local, NBA Brasil e Bud terão o apoio do time e do arquivo do escritório da NBA de Nova York.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento