Brahma usa Inteligência Artificial para aproximar torcida do Grenal

Buscar

Brahma usa Inteligência Artificial para aproximar torcida do Grenal

Buscar
Publicidade

Marketing

Brahma usa Inteligência Artificial para aproximar torcida do Grenal

Experiência imersiva criada pela agência SoWhat convida torcedores para viver o clássico fora dos estádios


25 de maio de 2021 - 17h14

Brahma Duplo Malte e Alexa entram na discussão sobre Grenal (Foto: Divulgação)

A Brahma Duplo Malte, em parceria com a assistente virtual da Amazon, Alexa, preparou uma ação para entrar na discussão a respeito do Grenal (clássico entre os clubes Grêmio e Internacional), considerado um dos maiores do mundo. Como os torcedores estão longe dos estádios e bares, a empresa busca uma forma de fazer com que eles possam viver o clima das partidas, mesmo que de longe.

A partir dessa semana, gremistas e colorados já podem interagir com a nova skill da Alexa. Para isso, a Brahma contou com um conteúdo imersivo que faz com que os usuários interajam usando a inteligência artificial, a fim de responder à pergunta: Quem é o maior do Sul? O projeto foi desenvolvido com apoio da agência SoWhat.

Giuliana Tosi, gerente de marketing de experiência e patrocínios da Ambev, enxerga o futebol e o Grenal como um lugar onde se encontram apaixonados, e explica que esse é o lugar da Brahmosidade. “Esse é um projeto ‘vivo’, e só estamos começando a trabalhar essa plataforma. Vamos ver como o consumidor vai perceber e utilizar. A expectativa é alta”, comenta.

As interações podem ser iniciadas através da frase “Alexa, abrir Grenal, o Maior Clássico”. A assistente então, apresenta aos torcedores fatos, informações históricas e até mesmo a opção de fazer palpites para as próximas partidas. As apostas de cada torcida serão contabilizadas posteriormente, para ver quem acerta mais.

Do lado da SoWhat, Bruno Lunardon, sócio e CEO da agência, conta que eles pretendem continuar essa conversa com os assistentes de voz. Além disso, ele explica que o envolvimento do torcedor ajudou as empresas a cumprirem o objetivo da ação “alinhando digital, conteúdo e experiência de encantamento em uma plataforma de conteúdo”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto